ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Patrício abre negociações com o Sindical

Sex, 18 de Fevereiro de 2011 12:57
Portal CLDF

Portal CLDF - O presidente da Câmara, deputado Patrício (PT), reuniu-se pela primeira vez com dirigentes do Sindical, o sindicato dos servidores da Casa, na manhã de hoje (19). O presidente da entidade, Adriano Campos, entregou uma pauta de reivindicações de 19 itens, destacando como prioridades a reforma administrativa e a reposição salarial. Patrício informou que faltam dois blocos indicarem representantes para a comissão que vai tratar da reforma e determinou que os sindicalistas se reunirão na segunda-feira (22) com o Gabinete da Mesa Diretora para tratar dos demais temas.

A comissão da reforma será composta pelos cinco blocos partidários e servidores efetivos. Faltam os blocos PT/PRB e Avanço Democrático (DEM, PRTB, PMN e PTdoB) indicarem seus representantes. Quando a composição estiver fechada, a comissão terá um prazo de 15 dias para apresentar uma proposta de reforma. A partir daí é que começarão as negociações com o Sindical em torno do assunto. A entidade quer que todos os cargos da estrutura administrativa sejam ocupados por servidores efetivos. A reforma tem um prazo legal para acontecer, que é 30 de abril.

Paralelamente, o Sindical começa a conversar com a chamada "Mesinha" – composta pelos secretários executivos de cada setor administrativo da Câmara (presidência, vice, 1ª, 2ª e 3ª secretarias) – sobre a reposição salarial e outros itens da pauta. Adriano Campos lembrou, na reunião de hoje, que a última reposição salarial, de 5%, aconteceu em 2006. "O Plano de Cargos e Carreiras não tem esse papel. Se tivesse, teria reajustado os salários linearmente, e não foi assim". O Sindical pede também, entre outras reivindicações, a volta da concessão do Adicional de Qualificação, instituído com o plano e suspenso desde o ano passado, como forma de manter o valor da folha de pagamento dentro do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Zínia Figueiredo de A. Araripe - Coordenadoria de Comunicação Social

www.sindical.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE