ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Definido processo eleitoral dos representantes sindicais de base

Os servidores da Assembleia de Pernambuco devem começar a se mobilizar para a escolha dos representantes sindicais de base. A assembleia da categoria, realizada na tarde de ontem, após algumas alterações, definiu o cronograma do processo eleitoral. A partir da próxima segunda-feira (21 de fevereiro) até o dia 12 de março, as inscrições estão abertas. De 14 a 19 de março será a votação. A cerimônia de posse acontece na assembleia geral para prestação de contas do Sisalepe, marcada para abril, por enquanto sem data definida.

O Sisalepe considera a representação sindical de base de extrema importância para o fortalecimento do sindicato e da categoria. O número de representantes será definido de acordo com a quantidade de servidores em cada gerência, departamento, superintendência e assistência da Casa Joaquim Nabuco. A cada dez, um representante. O mandato provisório será de um ano e seis meses, por causa da proximidade do fim da atual gestão. É importante lembrar que apenas os servidores sindicalizados poderão votar e ser votados. Os diretores Alberon Lisboa, Dennis Foster e Leonardo de Lima são os responsáveis pelo processo eleitoral.

Após eleitos, os representantes sindicais, a diretoria do Sisalepe e os integrantes das comissões técnicas da entidade participarão de um encontro para avaliar o Planejamento Estratégico da gestão.

Outros assuntos

O encontro dos servidores da Alepe também discutiu a conquista do auxílio-saúde, reivindicado desde 2009. O benefício será concedido aos funcionários do quadro permanente (ativos e aposentados) e aos comissionados da Casa. Para o presidente do Sisalepe, Josias Ramos, “a grande conquista foi a extensão do auxílio aos aposentados”. “É justo que os ganhos sejam de todos os servidores”, afirmou.

A diretoria ainda informou que, a partir de março, conforme acordado em 2010, a contribuição sindical começa a ser debitada. Também conhecida como imposto sindical, a taxação está prevista na Constituição Federal de 1988. O desconto corresponde a um dia de trabalho e é repassado, anualmente, à Caixa, responsável por repartir a arrecadação entre as entidades sindicais. Na próxima assembleia, o sindicato discutirá a aplicação dos recursos, que possuem destino definido por lei.

www.sisalepe.blogspot.com


Servidora aposentada faz
declaração emocionante ao Sisalepe

A assembleia chegou ao fim, na tarde de ontem, com um depoimento que emocionou os servidores. A aposentada Ana Maria Gusmão expressou a satisfação com a gestão do Sisalepe. “Vi este sindicato nascer e, pela primeira vez, o vejo representar, de fato, a nossa categoria. Nossos desejos são atingidos e deixamos de ser apenas nomes para ser pessoas valorizadas. Amo esta Casa e estou feliz com as conquistas”, disse. A funcionária aposentada se desligou do Legislativo há cinco anos. Aos 75 anos, a advogada Ana Maria exerceu a função de assessora jurídica em diversos setores da Casa, comissões e gabinetes.

www.sisalepe.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE