ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dia Nacional do Aposentado – 2011 - CARTA DE APARECIDA

A cada janeiro, os aposentados e pensionistas de todo o país se reúnem aos pés da Mãe Aparecida para agradecer as muitas graças recebidas no ano anterior e renovar as nossas esperanças para novas caminhadas.

Assim celebramos o Dia Nacional do Aposentado e Pensionista, em Aparecida / SP, como um direito assegurado por lei e, muito mais, com o profundo sentimento de gratidão e de fé. Somos uma brava gente que ajudou a construir essa grande nação chamada Brasil. Formamos os homens de hoje e participamos efetivamente da formação do amanhã, que queremos mais justo, com paz e prosperidade para todos, onde haja equilíbrio social, econômico e ambiental.

Quanto aos direitos previdenciários, queremos tão somente o cumprimento da retidão, dos princípios, garantias e vantagens asseguradas originalmente pela Constituição da República de 1988.

Por direito e por justiça reivindicamos:

1. Reajuste anual único para todos os benefícios e igual ao do Salário Mínimo;

2. Recuperação do valor dos benefícios ao mesmo número de salários da data da concessão (PL 4.434);

3. Fim do fator previdenciário, com a derrubada do veto ao PL 3.255/02;

4. Gestão quadripartite da Previdência Social, pelos trabalhadores, aposentados, patrões e governo;

5. Derrubada do veto ao reajuste de 2006, com a concessão de 11,66% retroativos;

6. Efetivação da Emenda Constitucional nº 29, que determina mais recursos para a saúde e

7. Fim da Desvinculação das Receitas da União (DRU).

Superando aqueles que destratam a Previdência Social Pública, comprovamos a todo país que não há e nunca houve rombo algum nas contas da Previdência, conforme afirmativas do próprio Governo Federal. Ao contrário, sempre há e houve superávit, regularmente desviado para outros fins. Portanto, há dinheiro para atender tais pleitos.
O Brasil é hoje a oitava maior economia do mundo. Possuímos a quinta maior população do planeta. Seguimos em luta contra os efeitos de grave crise financeira internacional iniciada em 2008. A multiplicação da produtividade e da lucratividade em todos os setores, há décadas, é incorporada por empresas e governos que, por isso, têm recordes históricos de faturamento e de arrecadação. Essa pujança se reflete timidamente na melhoria dos indicadores sociais, sendo inadmissível, portanto, que 5,3 milhões de famílias ainda vivam na “pobreza absoluta”, conforme dados oficiais.

Com a posse de Dilma Rousseff, como presidente do Brasil, reafirmamos nossas forças e nossa luta em busca de um diálogo franco e exigindo que a União assuma de fato a opção a favor dos pobres. Manteremos erguida a nossa bandeira para que o Congresso Nacional, hoje renovado, cumpra seu papel como legítimo representante da população e aprove nossas reivindicações.
Neste dia de celebração queremos também denunciar esse mesmo Parlamento pelo escandaloso aumento que deram aos seus próprios salários. Aumento que variou entre 62% e 133% para parlamentares e membros do poder executivo, enquanto discutem um percentual de apenas 6% para o Salário Mínimo. É preciso coragem, coerência e não se curvar pela corrupção.

Nós, os aposentados, pensionistas e idosos, estamos firmes na caminhada por um novo Brasil. Oxalá avancemos neste ano a construir um país verdadeiramente de todos os brasileiros, com as mudanças profundas que isto implicará, na direção da justiça social, com as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida.

Aparecida / SP – 30/01/2011

APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BRASIL

COBAP, Federações Estaduais e Entidades de Base


Retirado do informativo
A FRENTE INFORMA -
da Frente Parlamentar e de Entidades Civis e Militares em Defesa da PREVIDÊNCIA SOCIAL PÚBLICA
- Desde 1995 na Luta pela SEGURIDADE SOCIAL e CIDADANIA -
E-mail: josephabritto@yahoo.com.br



Missa dos Aposentados reabre
campanha de combate à hanseníase


Aposentados - 31/01/2011
Por Livia Rospantini

Celebrada pelo secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, Dom Dimas Lara, a Missa dos Aposentados realizada na Basílica de Aparecida – SP na manhã do último domingo, 30, foi um misto de fé, emoção e solidariedade. Isso porque este ano, além da incansável luta pelos direitos dos aposentados e pensionistas brasileiros, a COBAP abriu as portas para a reabertura da campanha nacional de combate a hanseníase.Após o tradicional ato religioso, mais de mil pessoas seguiram para o auditório da Basílica onde puderam manifestar as necessidades e injustiças sofridas pelos aposentados.

Atuantes nas causas da categoria, os deputados federais Marcelo Ortiz, Cleber Verde e Arnaldo Faria de Sá participaram do evento. “É uma falta de vergonha que os políticos aumentem seus próprios salários em até mais de 100% e para os aposentados nada”, lembrou o deputado Arnaldo Faria de Sá.Líderes das Federações de Aposentados de quase todos os estados brasileiros insistiram que vão permanecer na luta. O presidente da COBAP, Warley Martins, lembrou que hoje há manifestos em todo País. “Nossas lideranças mobilizam aposentados em todo o Brasil e embora não tenhamos chegado a nossos objetivos, foram essas mobilizações que conquistaram alguns avanços”, disse o presidente.
Hanseníase

Integrante do Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde, através do conselheiro Geraldo Adão, a COBAP inseriu no ato de Aparecida a reabertura da campanha de combate à hanseníase. O ministro da saúde Alexandre Padilha falou aos participantes sobre a importância da conscientização da cura da doença. “Precisamos de atos como este para debater sobre a doença, alertar sobre o diagnóstico precoce e a cura. Estabelecer essa parceria com a COBAP fortalece nossa campanha”, afirmou o ministro.

O coordenador nacional do MORHAN (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase), Arthur Custódio, falou sobre cura e tratamento da doença, “Hoje o Sistema Único de Saúde oferece tratamento da hanseníase e, diferentemente do que pensam, as pessoas não precisam mais ficar isoladas durante o tratamento”, disse Arthur Custódio que explicou que o diagnóstico precoce é de extrema importância. “Manchas na pele e formigamento em locais isolados podem ser sintomas de hanseníase”. O conselheiro da COBAP, Geraldo Adão e o secretário geral da CNBB também integram o time da campanha.

Além da COBAP, organizaram a Missa dos Aposentados as Federações de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Alcides dos Santos Ribeiro - Presidente FAPEMS - Fed.das Assoc.dos Apos.e Pens.do Estado do Mato Grosso do Sul - Fone: 67-9983 8267

www.fapems.wordpress.com
www.twitter.com/fapems

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE