ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dirigente do Sindal aposta no diálogo para obter novas conquistas


Postado por Grande Cuiabá em 26 de janeiro de 2011 e arquivado em Destaque, Fotos, Geral, MT.

Para uma categoria que conseguiu um avanço salarial de quase 60% nos últimos três anos, a classe dos servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso deve muitas de suas conquistas ao diálogo com a Mesa Diretora. Com essa afirmação, o atual presidente do Sindal (Sindicato dos Servidores da AL), Leonir Pereira de Freitas aposta no bom relacionamento e no uso da negociação para que os trabalhadores da Assembleia possam obter novas conquistas nos próximos três anos.

Perto do fim de sua gestão de três anos, Leonir comemora as conquistas do triênio 2008 a 2010 como relevantes para uma categoria que já sofreu muito com a questão salarial no passado. Embora afirme que sente o dever cumprido, Leonir ressalta que ainda não está satisfeito: “Ainda podemos ter outras importantes conquistas e avançar muito mais”.

Ao fazer uma avaliação de sua gestão, Leonir Pereira disse que “os resultados são muito positivos”. Ele observa que desde 2008 a classe vem conseguindo bons reajustes salariais. “Em 2008 conseguimos uma reposição de 17%. No ano seguinte, mais 11,5% e em 2010 3,94%. Para 2011 está previsto aumento de mais 12% em fevereiro e 6% em maio. Tudo isso dá em torno de 52%, mas considerando a valorização de um aumento sobre o outro, podemos afirmar que chega a quase 60% nesses últimos três anos”, disse Leonir.

O dirigente do Sindal reitera que também houveram outros ganhos para os servidores no âmbito salarial. “Fizemos negociação com a Mesa Diretora dos PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) para aposentados em uma negociação de R$ 3,5 milhões”, disse, ressaltando que a questão salarial era uma das bandeiras de sua gestão. “Diante das dificuldades e da crise internacional que afetou a todos, posso assegurar que tivemos ganhos significativos”, Ele lembrou ainda a negociação na Justiça que resultou, recentemente na recuperação do cálculo automático aos servidores de carreira. Foi um processo de 10 anos que chega ao fim agora. E todos receberão a diferença do ATS (Adicional por Tempo de Serviço), de forma parcelada”.

Conforme Leonir, ainda estão entre outras conquistas do sindicato a melhoria em serviços de guarita e estacionamento para os servidores, negociação de licença prêmio em espécie.

Planos
Considerando que avançou à frente do Sindicato e obteve maior valorização a uma categoria que engloba cerca de 1.500 funcionários, Leonir Pereira quer fazer muito mais nos próximos três anos. Concorrendo à reeleição pela chapa 1 denominada “Força e Independência”, o atual dirigente do sindicato está estabelecendo quatro metas ousadas para fazer história no Sindal.
“Já conseguimos a doação de uma área de 1,3 hectares para a construção de uma creche, sede do sindicato e um centro de saúde para atender a categoria. Também já estamos em negociação com o Governo do Estado para construir um condomínio para os servidores em área de 21 hectares em parceria com a iniciativa privada. Já estamos adiantados com esse processo que já teve tramitação de 50%. Falta apenas a assinatura do governador para estabelecermos mais outra grande conquista”, disse ele.

A receita para um bom trabalho à frente do Sindal mesclou ótimo relacionamento com o presidente da Casa, José Riva, seu bom trânsito no meio parlamentar e ainda a ferramenta do diálogo. Assim, analisaLeonir Pereira que optou pela via da negociação e da amizade, evitando oposição e confronto. “Conseguimos conquistas expressivas trabalhando em sintonia e diálogo. É assim que pretendemos continuar. Acho que a categoria vai ganhar muito mais se atuarmos com inteligência. Sei que meu estilo não agrada a todos, mas é com o princípio da negociação que chegamos até aqui e é assim que pretendo fazer muito mais nos próximos anos”, concluiu.

Por Aydde SallesFonte: Grande CPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE