ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

segunda-feira, 1 de março de 2010

Alagoas: Servidores públicos preparam ato público para quarta-feira

(01/03/2010 10:43) - A campanha em defesa dos servidores e dos serviços públicos 2010 começa a ganhar as ruas. Na manhã desta quarta-feira, 03, os servidores públicos estarão reunidos na praça sinimbu em um grande ato público de protesto contra o descaso com que a saúde, a educação e a segurança pública estão sendo tratados em Alagoas. O movimento é coordenado pela CUT Alagoas, e composto por vários sindicatos e associações de servidores públicos estaduais.

Desde o início da atual gestão, o Governo estadual tem tratado com descaso os serviços públicos, negado direitos constitucionais aos trabalhadores, e transformado o serviço público em sucata. A violência atingiu níveis alarmantes, as escolas estão caindo aos pedaços, faltam professores, merendeiras, vigias, etc. Na saúde, também impera o caos: Não há sequer vagas no Hospital Geral do Estado, que foi inaugurado nessa gestão, mas já abriga pacientes no chão do corredor por falta de estrutura. Para piorar o quadro, o governo quer entregar o patrimônio público para o setor privado através da lei das organizações sociais.

Por conta desta falta de condições mínimas de trabalho, diversas categorias entraram em greve, mas o governo não dialogou, preferiu criminalizar o movimento e responsabilizar os servidores pelo caos. Se a violência aumenta, a culpa é dos policiais civis que fizeram greves ou do governo que não convocou a reserva técnica da PM? Se o cidadão não encontra vaga no hospital, a culpa é do servidor que fez greve ou da falta de leitos? A justiça estadual tem negado o direito de greve, impondo aos trabalhadores multas absurdas, ao invés de cobrar do governo a recuperação da maquina pública.

A campanha que se inicia agora tem o intuito de esclarecer a sociedade sobre a situação do serviço público estadual. A prioridade dos trabalhadores é recuperar o Estado, transformar esses dados tristes em que nos tornamos campeões: Homicídios, mortalidade infantil, analfabetismo, etc.

Fonte: http://www.primeiraedicao.com.br/?pag=alagoas&cod=11794

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE