ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quarta-feira, 7 de julho de 2010

SINDILEGIS : Plano de carreira é aprovado e segue para sanção!

07/07/2010 20:39:14

Atuação do Sindilegis, das administrações da Câmara e Senado, dos deputados e presença maciça da categoria, que atendeu ao chamado do Sindicato, garantiram a vitória tão esperada


Uma conquista que coroa a atuação diuturna da diretoria do Sindilegis. Assim pode ser classificada a aprovação do plano de carreira dos servidores do Senado Federal pela Câmara dos Deputados, exatamente às 19h02min, desta quarta-feira (7). Depois de muito trabalho de convencimento e mobilização de parlamentares, administrações e servidores, por parte do Sindicato, a justiça foi feita com a votação do Plenário a favor do Projeto de Lei 7540, de 2010, que agora segue para sanção.

O deputado Magela (PT-DF), autor do requerimento de urgência urgentíssima e relator do projeto pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, leu seu voto favorável à matéria. O deputado relembrou que como relator da LOA fez questão de constar na Lei os recursos necessários para atender os planos da Câmara e do Senado, depois registrou seus agradecimentos.

"Tanto aqui quanto no Senado Federal, as negociações foram muito bem conduzidas pelo Sindicato. Por isso, aplaudo [palmas nas galerias] não apenas o presidente Nilton Paixão, como o diretor José Carlos [Jurídico] e toda a Diretoria, como também as administrações das duas Casas", disse Magela, momento em que foi saudado pelos servidores presentes nas galerias.

Em seguida, o relator pela Comissão de Finanças e Tributação, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), destacou que os valores do plano de carreira estão dentro dos limites estipulados pela Lei de Responsabilidade Fiscal. "O que se está fazendo com este plano é apenas uma equalização, repondo todas as perdas salariais, para ficar no mesmo patamar que outras carreiras típicas de Estado. (...) Os funcionários do Senado há muito tempo vêm pleiteando esse reajuste, eV.Exa. honrou o compromisso de colocar em votação antes mesmo do que eles imaginavam. Com isso, o Presidente Michel Temer resgata sua palavra, que tinha empenhado quando houve a votação do plano de cargos e salários dos funcionários desta Casa", afirmou.

Emoção

O resultado foi a aprovação da matéria sob fortes aplausos dos servidores que atenderam ao chamado do Sindicato da Democracia e lotaram as galerias da Câmara dos Deputados. "O plano de carreira resolve um problema grave de organização das remunerações, elimina as inseguranças e instabilidades dos proventos dos aposentados", disse Paulo Chaves, presidente da Alesfe.

"A mudança de diretoria reinseriu o Sindicato na discussão do plano de carreira e a partir daí a condução foi muito adequada. Naturalmente, no princípio, as informações sobre o plano não fluíram para suprir nossas ansiedades, mas tudo aconteceu no momento oportuno", frisou Gleuton Rocha Tavares, policial legislativo.


O ex-dirigente do Sindilegis e servidor do Senado, Eduardo Lopes, também fez questão de registrar os parabéns a nova diretoria. "Acompanhei de perto e parabenizo o trabalho da atual diretoria que levou a aprovação do plano de carreira do Senado", ressaltou.

Verdadeiramente emocionado, o presidente Nilton Paixão recebeu os cumprimentos de servidores e parlamentares pela conquista tão sofrida. "Essa vitória pertence aos servidores. A luta foi travada pelo Sindicato, mas a união da categoria foi fundamental para obtermos a aprovação do projeto. No dia 19 de maio, estávamos comemorando com os servidores da Câmara, mas nossa alegria não estava completa, porque a justiça não havia sido feita aos nossos colegas do Senado", lembrou o presidente do Sindilegis.

Votação do requerimentoAntes da votação do projeto, o Plenário aprovou, por 281 votos a 6 e 2 abstenções, o regime de urgência urgentíssima do PL 7540, garantindo sua inclusão na pauta da sessão ordinária. As assinaturas do requerimento já haviam sido obtidas pelos diretores do Sindilegis desde a aprovação do projeto no Senado.

Por: Ada Suene/ Aline Paz Rogers/ Verônica Macedo - Fonte: Imprensa Sindilegis

www.sindilegis.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE