ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sindilegis-ES quer revisão da reestruturação na ALES

Informativo nº 12 – 26 de janeiro de 2011



O Sindilegis-ES alerta a população capixaba que repudia veementemente a forma como a Presidência da Assembleia Legislativa vem encaminhando a reestruturação administrativa na Casa, centrada na falta de transparência, do diálogo com os servidores e de critérios claros e bem definidos.

A reestruturação vem sendo feita sob a alegação da necessidade de adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal e à Constituição Federal, conforme recomenda o Ministério Público-ES, com cortes de cargos para substituição de comissionados por efetivos.

Porém, não podemos admitir que essa reestruturação seja utilizada para legitimar práticas retrógradas dentro da Assembleia Legislativa, como o apadrinhamento, o nepotismo, o fisiologismo e a centralização de poder.

Desde o início, o Sindilegis-ES acompanha de perto todo esse processo, mas estranhamente a participação efetiva da entidade e dos servidores tem sido limitada e cerceada. Numa atitude antidemocrática e centralizadora, as principais ações e decisões têm sido encaminhadas pelo presidente, junto com o Secretário Geral da Mesa e o Procurador Geral da Casa.

Tendo em vista o descontentamento geral com todo esse processo, o Sindicato também solicitou no dia 20 de janeiro uma reunião com urgência para discutir os critérios da reestruturação. No entanto, até o momento não houve qualquer manifestação da Presidência da Mesa, o que reforça o total descaso com a categoria.

O fato do processo ter sido encaminhado no apagar das luzes de uma Legislatura, mostra a falta de respeito também para com os parlamentares eleitos e reeleitos, que serão obrigados a assumir esse monstrengo.

Além disso, as incertezas geradas pelas mudanças trouxeram um clima de instabilidade profissional e emocional – tanto para os servidores efetivos quanto para os comissionados -, numa época delicada e inoportuna, próximo ao Natal e ao período de férias da maioria dos servidores.

O Sindicato exige que a reestruturação administrativa da ALES seja reavaliada e que isso entre na prioridade dos trabalhos da próxima Legislatura. Para isso, contamos com o apoio de todos os deputados eleitos e reeleitos.

Acesse o nosso site: www.sindilegis-es.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE