ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Entidades: MCCE lança nome para vaga de ministro do STF

27/01/2011 14:21:57

A campanha anunciada hoje será em torno do juiz Márlon Reis, um dos idealizadores do Projeto Ficha Limpa

Imprensa Sindilegis

O Movimento de Combate à Corrupção (MCCE) anunciou, na manhã desta quinta-feira (27), apoio à indicação do juiz Márlon Reis à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. A coletiva de imprensa aconteceu na sede do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e reuniu jornalistas de diversos meios de comunicação. A 2ª vice-presidente do Sindilegis, Lucieni Pereira, representou o Sindicato na ocasião, como parceiro do MCCE.
O nome de Márlon Reis foi ventilado por centenas de organizações da sociedade civil, dando legitimidade ao pleito encampado pelo MCCE. Na direção do Movimento, o juiz foi um dos principais idealizadores e articulares da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010), que conquistou 1,6 milhões de assinaturas e foi aprovada no ano passado.

"Pela primeira vez na história do país, a sociedade civil está se manifestando nesse âmbito e tem um nome para o Supremo Tribunal Federal. Essa candidatura tem, na verdade, um significado muito importante, decorrente de uma grande mobilização em torno da Ficha Limpa. Queremos que o Judiciário acompanhe esse momento da sociedade, já que o nome veio das bases" anunciou o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo.

Para Jovita José Rosa, diretora executiva do MCCE, a indicação do nome de Márlon Reis faz parte da construção de um sonho: o avanço do processo democrático no país. "Se olharmos para trás, quando conseguimos aprovar há 10 anos a primeira lei de iniciativa popular, vemos que já avançamos bastante. Mas quando olhamos para o futuro, temos muito a fazer". Em 1999, por iniciativa do MCCE, a Lei 9840 foi aprovada, prevendo a cassação de políticos por compra de votos. No dia 15 de janeiro, o Movimento foi agraciado com o prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo.

Vacância

A vaga no Supremo Tribunal Federal existe desde o mês de agosto, quando o ministro Eros Grau se aposentou. A indicação do novo nome cabe à presidente Dilma Rousseff e deve ser aprovada pelo Senado Federal. O MCCE anunciou que a estratégia é conseguir uma audiência com a chefe do Executivo, para apresentar o nome indicado pelos movimentos sociais.

"Até agora, o foco da nossa mobilização havia sido o Congresso Nacional. Agora, uma nova fase começa. Nós acreditamos que podemos obter resultados concretos. O juiz Márlon é uma ponte importante com essa nova visão que emerge da aprovação da Ficha Limpa", acredita o presidente do Confea.

Marcos Túlio também afirmou que o trabalho de bastidores já está sendo feito com os parlamentares e que o retorno tem sido positivo. "Vamos esperar as eleições das Mesas para oficializar a candidatura com os presidentes das Casas".

Acesse abaixo a biografia do juiz Márlon Reis.

Perfil - Márlon Jacinto Reis

Fonte: Imprensa Sindilegis - Aline Paz Rogers

http://www.sindilegis.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE