O Sindilegis-ES encaminhou no dia 24/08 requerimentos ao Diretor-Geral José Augusto Freire de Matos (protocolo 102603) e ao presidente da Comissão de Finanças deputado Sérgio Borges (protocolo 102602) solicitando a inclusão de dotação no Orçamento 2011 da Assembleia Legislativa para atendimento das reivindicações da categoria.
Entre essas reivindicações está o retroativo dos 11,98%: um direito que já foi pago aos colegas de outros Poderes e que agora começaram a receber os juros.
O Sindicato também solicita o pagamento da reposição das perdas salariais do período, bem como as retroativas, acrescido de aumento real; implementação dos Auxílio-Saúde e Auxílio-Creche; reestruturação da ALES e do Plano de Carreira e Vencimentos; Programa de Combate ao Alcoolismo e Drogas; e garantias de qualificação dos servidores conforme as necessidades profissionais, com o fortalecimento da Escola do Legislativo de forma continuada.
Ao final do requerimento, o Sindilegis reforça que “a inclusão dessas rubricas(…), além de atender o pleito da categoria, cumprirá parte das finalidades desta Casa de Leis que é a capacitação e o aperfeiçoamento de seu maior patrimônio, os servidores”. A valorização e capacitação precisam fazer parte de um planejamento estratégico continuado, a fim de prepará-los para enfrentar as mudanças, garantindo a valorização salarial.
www.sindilegis-es.org.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário