ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

FST reunirá entidades para debater Portaria 2.092, que cria o CRT, no MTE

Agência DIAP

Sex, 10 de Setembro de 2010 16:27

A coordenação nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) reunirá as entidades filiadas para definir posição em relação à Portaria 2.092, de 2 de setembro de 2010, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que cria o Conselho de Relações do Trabalho (CRT). Pela portaria, o órgão será "de natureza orientadora, com a finalidade de promover a democratização das relações do trabalho e o tripartismo, o entendimento entre trabalhadores, empregadores e Governo Federal a respeito de temas relativos às relações do trabalho e à organização sindical e fomentar a negociação coletiva e o diálogo social".
Pelos trabalhadores, serão indicados representantes, em número idêntico ao dos empregadores, pelas centrais sindicais que atenderem aos requisitos de representatividade, segundo a Lei 11.648, que regulamentou o funcionamento destas entidades.
O Conselho tem por finalidade apresentar estudos e subsídios com vistas à propositura, pelo MTE, de anteprojetos de lei e normativas que versem acerca de relações de trabalho e organização sindical; propor diretrizes de políticas públicas e opinar sobre programas e ações governamentais no âmbito das relações de trabalho e organização sindical; constituir grupos de trabalho com funções específicas e estabelecer sua composição e regras de funcionamento; pronunciar-se sobre outros assuntos que lhe sejam submetidos pelo ministro de Estado do Trabalho e Emprego, no âmbito das relações de trabalho e da organização sindical; e auxiliar o MTE nas discussões acerca das categorias sindicais, bem como na discussão dos assuntos relacionados às relações do trabalho de modo geral.
"Com isso, o governo tenta ressuscitar a MP 294, de 2006, que instituía, no âmbito do Ministério do Trabalho, o Conselho Nacional de Relações do Trabalho (CNRT), ‘órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa, de composição tripartite e paritária', desrespeitando a autonomia das entidades sindicais", critica o vice-presidente da CNTS, João Rodrigues Filho.
A seguir, a íntegra da Portaria 2.092 e da MP 294, que foi rejeitada pelo plenário da Câmara dos Deputados, em sessão realizada no dia 4 de setembro de 2006, para análise. (Fonte: FST)

www.diap.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE