ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Defesa: Sindilegis defende o direito da licença para capacitação dos servidores

23/09/2010 19:04:03

Matéria publicada no Correio Braziliense que acusa servidores da Câmara de "ociosos" causa consternação ao Sindicato, levando a entidade buscar esclarecimento junto ao veículo pela ofensa lançada

Mesmo usufruindo de um direito assegurado por lei, mais uma vez os servidores do Legislativo são alvo de matéria publicada nesta terça-feira (20), pelo Jornal Correio Braziliense. Sob o título "Folhas de ponto ociosas", a reportagem traz uma matemática mirabolante para falar sobre a licença para capacitação, prevista no artigo 87, da Lei 8112/90, regulamentada, também por Ato da Mesa.

Segundo o texto do jornalista Lúcio Vaz, ao somar as dispensas de ponto dos servidores da Casa que atualmente estão afastadas realizando cursos, resultaria em 24 anos de serviços não prestados.

A curiosa álgebra do repórter soma todos os dias solicitados pelos 155 servidores autorizados pela Casa para fazerem o curso, totalizando 8.841 dias, dividindo, portanto, por 365 dias do ano, facilmente alcança-se o impressionante dado que traduziria em 24 anos de remunerações sem trabalho. O que o jornalista dispensou foi redistribuir os dias de afastamento entre os 155 trabalhadores, que dá a média de 57 por servidor, trinta e três dias a menos de acordo com a disposição da regra que concede o período de três meses para capacitação em diversas áreas.

O responsável pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara, Rogério Teixeira, saiu em defesa dos servidores, apontando inclusive que, apesar de a matéria acusar excessos na escolha de estudo de idiomas, o diretor ressaltou que os servidores precisam da fluência em outros idiomas. "A Casa recebe cerca de 3 mil visitantes por semana, além de fazerem contatos com organismos internacionais. Trata-se de uma necessidade básica", afirmou.

"A própria exigência de qualificação do serviço público, exigido pela sociedade nos leva a crer que esta é a melhor saída, assim como fazem as grandes corporações da iniciativa privada. Contudo, a insistência típica de atitudes de ´denuncismos´ dos veículos de comunicação preferem denegrir a valorizar propostas como essas, quando partem da administração pública. Optam por detratar a imagem dos servidores, inclusive, expondo seus nomes, deliberadamente, como se criminosos fossem, embora estivessem apenas cumprindo com o seu dever. Aprimorando-se para melhor servir à sociedade", defende Nilton Paixão, presidente do Sindilegis.

Vale ainda lembrar, que o período escolhido pelos servidores foi justamente para não confrontar com as atividades intensas da Casa. O processo eleitoral, que tem tomado grande parte do tempo dos parlamentares, aliviou muitas atribuições dos setores permitindo aos servidores uma saída estratégica, sem prejuízo de sua produtividade.

O número de profissionais que estão fazendo cursos não chega a 2% do total de servidores da Casa.

Outra deficiência na informação do jornalista pode ser resgatada juntamente a uma coluna alimentada pelo próprio veículo em sua versão online: Admite-se.com. Nesta área do portal, as matérias são voltadas ao mundo corporativo, onde há a valorização dos empregos na área privada, inclusive a preparação de profissionais no exterior.

Em artigo intitulado "Currículo de primeira classe", o jornal defende que "... quando a experiência envolve contato com outras culturas, dá asas à criatividade e incentiva a improvisação. Pensando nisso, agências reformulam as ofertas de intercâmbio e universidades oferecem cada vez mais bolsas de estudo no exterior."

"Cogitemos que se cada um dos servidores que assinam o Correio reclamasse por não ter recebido a publicação em sua residência, por singelos três dias em um ano, poderíamos ter um cálculo sem a menor veracidade estatística. Sob a hipótese de que pelo menos dois mil servidores sejam assinantes, jamais poderíamos chegar à conclusão de que o veículo ficou sem circular por seis mil dias, ou seja, 16 anos", comparou Nilton Paixão.

Fonte: Imprensa Sindilegis – Ada Suene

www.sindilegis.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE