ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Resumo da reunião on-line, realizada no dia 22 de setembro de 2010

Início às 14.30 horas. Presidência de Gaspar Bissolotti Neto, Presidente; secretaria de José Eduardo Rangel/ASALERJ/RJ, Secretário Geral,. Presenças por ordem de ingresso na rede: Nelson Florisbal/AFIAL-SINFEEAL/RS, ex-Presidente da Fenale; Joana de Jesus;SINDSALEM/MA, Diretora Regional Nordeste; Ivani/Webmaster; João Moreira/MS, ex-Presidente da Fenale; Maria dos Remédios, Brasília/DF; José Carlos Gonçalves/AFALESP/SP, Tesoureiro Geral; Jean dos Santos/AFALESP/SP; e, Zilneide Lages/STPLAL/AL, Conselho Fiscal. Justificada a ausência de Leandro Pereira Machado/SINDILEGIS/ES, Conselho Fiscal.

Ordem do Dia: COMEMORAÇÕES DO 17º ANIVERSÁRIO DA FENALE; outros assuntos de interesse pautados na reunião de 13/09/10: Encontros Regionais Norte e Nordeste; XXV Encontro Nacional; Reforma Estatutária; Rerratificação da fundação da FENALE; criação da Confederação.

Abertos os trabalhos Gaspar presta homenagem à FENALE pelo transcurso do 17º Aniversário de fundação, agradecendo e lembrando do início da trajetória da Federação, seus diretores e entidades filiadas, que construíram o patrimônio de representação dos sindicatos e associações dos servidores dos poderes legislativos federal, estaduais e do Distrito Federal.
Aproveita para informar que dentre as comemorações de aniversário, destaca-se o envio à todos da coletânea do acervo das reuniões on-line, constante de seu arquivo pessoal, que também está disponibilizada no site – www.fenal.org.br. e que, certamente, preserva a memória da FENALE.
Gaspar recebe cumprimentos de todos os participantes da reunião, ressaltando-se as palavras dos ex-presidentes Nelson FlorisbaL, que reverencia o ex- Presidente Edson Kusma, “in memorian”, e João Moreira, traduzindo o sentimento de grandeza da FENALE e votos de sucesso à atual diretoria pelo dinamismo em conquistar o reconhecimento da Federação entre as entidades da categoria.

Lembrou que há 17 anos estavam reunidos em Porto Alegre para o Encontro que acabou culminando com a fundação da FENALE...Que. gostaria de citar alguns dos presentes: Edson Kusma (SP), Trajano Gusmão (RS), Flávio Dall´Agnol (RS), Nelson (RS), Alaor (RS), Benedito (SP), Maria Helena Caramelo (MT), Juarez (SC), Reginaldo (MT), Regina (SC), Dorotéa (RN), Neusa e Socorro( PE), Sérgio Arnaud (RS), Enilto (RS), Osney (MS), Emídio (RJ)... Acha que o Hermes participou em parte... Foi lembrado também o nome de Wilmei (RS). Que todos tinham os mesmos problemas, os mesmos anseios; que as entidades se preparavam para enfrentar a revisão constitucional que poderia mexer na previdência social; lembra, por fim, que a foto histórica faz parte do acervo e está postada no blog da FENALE - www.fenale.blogspot.com

Encerradas as homenagens, passa-se à apreciação dos assuntos pautados na última reunião, considerando a urgência na tomada de decisões: XXV ENCONTRO NACIONAL.

Gaspar informa que recebeu de Joana, proposta de Programação do Encontro. Após diversos pronunciamentos e ajustes, a matéria é votada e aprovada por unanimidade, como segue:
- Dia 24 de Novembro de 2010 - 8h Solenidade de Abertura, hasteamento de bandeiras; participação da Banda Marcial da PM/MA; 9h - Credenciamento "Auditório Fernando Falcão" Assembleia Legislativa; 09h10 - Palestra sobre o Tema:"Previdência: Ontem, Hoje... e Amanhã?" - Palestrante: Dr. Francisco Soares Reis; 10h30 - Coffee Brack; 12h - Almoço BASACLUBE; 14h - Exercício Laboral; 14h15 - Palestra sobre o Tema: "Seguridade Social do Servidor Público" - (Instituto de Previdência) - Palestrante: Dra. Maria da Graça Marques Cutrim; 16h - Coffee Brack ; 17h30 - Encerramento; 17h35 - Reunião da Diretoria e Conselho Fiscal da FENALE; 19h - Passeio Serenata no Centro Histórico (Reviver).
- Dia 25 de Novembro de 2010 – 8h30 Abertura; 9h Exposição e Discussão sobre Confederação – Presença dos Presidentes da FENALEGIS, DA FENASTC e do SINDILEGIS; 10h30 - Coffee Brack – 10h45 – Decisão das entidades filiadas sobre Confederação; 12h30 – Almoço BASACLUBE; 13h45 - Exercício Laboral;– 14h - Reforma Estatutária e Rerratificação da Fundação da FENALE; 17h - Pinga Fogo e Proposta da Carta de São Luis.
- Dia 26 de Novembro de 2010 – 8h30 Abertura "HOTEL BRISAMAR"; 9h - Conselho de Representantes: Moções, Análise do Planejamento Estratégico, Aprovação da Carta de São Luis; 10h30 - PETISCO; 12h30 - Almoço no próprio hotel; 14h - continuação do Conselho de Representantes; 17h30 - Entrega de Certificados; 18h - Encerramento; 20h30 - Jantar de Encerramento (Restaurante do SENAC)

Prosseguindo, Gaspar registra mensagem recebida de RitaAFALESP/SP, parabenizando pelo 17º Aniversário da FENALE, aproveitando também para informar, que amanhã na FESPESP – Cidadania e Serviço Público, fará gravação que irá ao ar no domingo às 21.00 horas, pela Internet www.tvaberta.tv.br , falando sobre a FENALE e do XXV Encontro Nacional.
Comunica que tem procurado colocar sempre que possível a FENALE em evidência... Tem participado de eventos que outras entidades convidam e a idéia é participar de todas as lutas dos trabalhadores, em especial de servidores públicos, além de prestigiar sempre as entidades filiadas que convidam para eventos...
Assim, esteve em BH na última quarta-feira para a posse da Diretoria do SINDALEMG, na quinta e sexta-feira estivemos no Seminário da FENALEGIS (Municipais) e de 26 a 28 de outubro participaremos do Congresso dos Servidores da AL do Maranhão...
Sempre que possível participamos... Estamos aguardando ser marcado o Encontro com a presidente da UNALE, previsto para a primeira quinzena de outubro, e também um encontro com o pessoal do Paraná, que o diretor regional Sul , Trajano Gusmão, ficou de agendar...
Comunica ainda que estamos em negociações com a Caixa Econômica Federal visando uma parceria, com serviços para as entidades filiadas (financiamentos e outros benefícios para associados), além da possibilidade até de patrocínio.. Se não for para o próximo Encontro Nacional, pelo menos já estaremos preparados para os eventos futuros...
Todo o trabalho tem sido feito em comum acordo pela Presidência, Tesouraria Geral e Secretaria Geral.

Passa-se ao próximo tema: REFORMA ESTATUTÁRIA

Rangel informa que todas as propostas de emendas à Minuta do Estatuto que foram encaminhadas já foram sistematizadas e enviadas para as entidades que possuem todo o acervo de proposições. É necessário, no entanto, fixar um prazo máximo para o envio de emendas, de forma que seja permitido elaborar a minuta do documento, analisar em reuniões on-line e aprovar ou rejeitar, para que seja realizada a reunião com a Comissão de Reforma do Estatuto e elaborado o documento definitivo que será apreciado no XXV Encontro. Para isso sugere que o prazo de encaminhamento de emendas seja fixado em 30 de setembro. A proposta é votada e aprovada por unanimidade
.
Passa-se ao item CONFEDERAÇÃO

Gaspar esclarece que todos receberam um relato no início da semana sobre a reunião em Campinas/SP e o Anteprojeto de Estatuto, assim como, o Calendário de atividades, e que estamos aguardando sugestões para encaminhar à Comissão que elaborará o texto que será apreciado futuramente. Lembra que, conforme reiterado nas reuniões anteriores, a Confederação somente será criada se houver a concordância das bases da FENALE, FENALEGIS, FENASTC e do SINDILEGIS/BR.
José Carlos, manifesta seu entendimento de que, pelo que viu e ocorreu em Campinas, restam poucas dúvidas sobre a viabilidade da criação da Confederação.

AnTes de encerrar, Gaspar comunicou que há alguns meses participou de um curso na FESPESP (Federação das Associações de SP) com o Professor Erledes Elias da Silveira, sendo que a palestra dele é muito interessante e tem o título "Constituição e Sindicalismo" e recomenda que o pessoal acesse o power point que está à disposição no link:

http://www.fespesp.org/arquivos/PALESTRA_ERLEDES_SEM_FESPESP_2008.pdf.


Gaspar agradece a presença de todos e parabeniza os participantes e demais filiados, que nestes 17 anos fizeram parte da FENALE de alguma forma Encerra a presente reunião informando que foi convocada nova on line para dia 5 de outubro, terça-feira, às 14h30, com o objetivo de analisar as emendas da Reforma Estatutária e iniciar discussões a respeito da Confederação dos Servidores do Poder Legislativo e dos Tribunais de Contas. Encerra-se a reunião às 16.50 horas.




José Eduardo Rangel Gaspar Bissolotti Neto
Secretário Geral Presidente








OBS: A integra da reunião está disponível no Chat da FENALE – www.fenal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE