Wálmaro Paz MTB 5483 - Agência de Notícias
Edição: Sheyla Scardoelli - MTB 6727
Foto: Marco Couto / Ag. AL
O advogado Enilto dos Santos (foto) tem 26 anos de serviços prestados à Assembleia Legislativa gaúcha e foi escolhido para ser o chefe de gabinete do presidente do Parlamento em 2010, deputado Giovani Cherini (PDT). Natural de Santo Antônio da Patrulha, formado em Direito pela PUCRS, com curso de extensão em Agentes Políticos pela mesma universidade, ingressou na Casa em 1984. "Nosso intuito é fazer uma administração voltada para a sociedade rio-grandense, sem descuidar do ambiente interno do Parlamento", sinaliza.
TrajetóriaEnilto, como é conhecido, tem amplo conhecimento das rotinas administrativas da Casa. Participou das duas últimas reformas administrativas e coordenou o subcomitê de rotinas em 1991, quando o programa de qualidade total foi implantado no Parlamento. Ao longo de sua trajetória ocupou diversos cargos de chefia: diretor de de Protocolo, Arquivo e Comunicações; diretor de Pessoal; de Saúde; de Recursos Humanos; e diretor Legislativo. Em seguida foi nomeado superintendente legislativo e em 2003 assumiu a Superintendência Geral.
O futuro chefe de gabinete da presidência também teve atuação destacada como dirigente sindical, sendo eleito diretor do Centro dos Funcionários e dirigente do Sindicato dos Funcionários Efetivos e Estáveis da Assembleia Legislativa, além de diretor jurídico da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos.
Em 2007, o advogado foi nomeado subchefe Legislativo da Casa Civil do governo do Estado até o PDT retirar-se do governo. Em seguida assumiu a Coordenação de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado, função que exerceu até retornar à Assembleia Legislativa em 2008, quando passou a atuar como assessor especial da Presidência. Atualmente coordena a Assessoria Técnica da Primeira Secretaria do Legislativo.
TrajetóriaEnilto, como é conhecido, tem amplo conhecimento das rotinas administrativas da Casa. Participou das duas últimas reformas administrativas e coordenou o subcomitê de rotinas em 1991, quando o programa de qualidade total foi implantado no Parlamento. Ao longo de sua trajetória ocupou diversos cargos de chefia: diretor de de Protocolo, Arquivo e Comunicações; diretor de Pessoal; de Saúde; de Recursos Humanos; e diretor Legislativo. Em seguida foi nomeado superintendente legislativo e em 2003 assumiu a Superintendência Geral.
O futuro chefe de gabinete da presidência também teve atuação destacada como dirigente sindical, sendo eleito diretor do Centro dos Funcionários e dirigente do Sindicato dos Funcionários Efetivos e Estáveis da Assembleia Legislativa, além de diretor jurídico da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos.
Em 2007, o advogado foi nomeado subchefe Legislativo da Casa Civil do governo do Estado até o PDT retirar-se do governo. Em seguida assumiu a Coordenação de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado, função que exerceu até retornar à Assembleia Legislativa em 2008, quando passou a atuar como assessor especial da Presidência. Atualmente coordena a Assessoria Técnica da Primeira Secretaria do Legislativo.
Fonte: www.al.rs.gov.br/ag/
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