ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

domingo, 22 de maio de 2011

XXVI Encontro da Fenale em Florianópolis reúne 17 estados da federação

19/05/2011

Dirigentes de entidades sindicais e associações que representam os servidores dos Poderes Legislativos de 17 Estados da Federação estão em Florianópolis participando do XXVI Encontro da Fenale - Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal, que teve início no dia 17 de maio, onde está sendo discutido o tema: Capacitação X Terceirização no Setor Público. O evento acontece paralelamente ao Encontro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

A cerimônia de abertura aconteceu no Plenário Osni Régis da alesc e participaram da composição da mesa o presidente do Sindalesc, Rubenvaldo da Silva, o presidente da Fenale, Gaspar Bissolotti Netto, o vice-presidente da Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa (Afalesc), Valter Damasco, representando o presidente Zulmar Hermógenes Saibro, a presidente da Associação dos Funcionários e Pensionistas do Poder Legislativo (Afipolesc), Lezir Maria Carpes e o presidente da União Nacional de Polícias Legislativas (Unipol), Geraldo Magela.
No início da cerimônia os participantes foram surpreendidos com a visita da dona Maricotinha, figura folclórica da ilha que aproveitou o momento para saudar os convidados e, de maneira irreverente, apresentar um pouco da tradição e dos costumes dos habitantes nativos da capital conhecidos como “manezinhos da ilha”.

Em seguida, o presidente do Sindalesc, Rubenvaldo da Silva, ressaltou a importância da realização do encontro na sede do Parlamento Catarinense e manifestou contrariedade ao ato do deputado Jaílson Lima (PT), 1º Secretário da Mesa, que neste dia representava o presidente da Alesc, deputado Gelson Merisio (DEM), por não ter comparecido a cerimônia. O presidente do Sindalesc classificou a atitude do parlamentar como um “ato de desrespeito aos servidores do Poder Legislativo catarinense e de todo o país.” Segundo Rubenvaldo, a diretoria do Sindalesc repudia a decisão do parlamentar, justamente quando o Poder Legislativo apóia a realização do Encontro.

Ao referenciar o tema principal do evento, que nesta edição discute a “Capacitação X Terceirização no Setor Público”, o presidente do Sindalesc observou com preocupação a situação do Poder Legislativo Catarinense diante da demanda de terceirização das atividades administrativas e a falta de concurso público em todos os setores, sendo que tal situação vem se tornando semelhante nos Poderes Legislativos em todo o país.

O presidente da Fenale, Gaspar Bissolotti Netto, ficou surpreendido com as declarações do presidente do Sindalesc e declarou apoio aos servidores da Casa. Segundo Gaspar, os servidores vão superar, sem nenhuma dificuldade, o ataque de qualquer parlamentar que se manifeste contra os trabalhadores no serviço público. “Os servidores desta Casa são competentes e merecem o respeito da sociedade catarinense.”

Gaspar ressaltou a importância do encontro, afirmando que os servidores devem se unir ainda mais na luta sindical, principalmente quando o governo federal prepara uma série de pacotes contra os servidores públicos, dentre eles o congelamento de salários, mudanças nas regras da previdência e estagnação das políticas de contratação via concurso público.

Ao final da cerimônia, os delegados da Fenale foram convidados para um coquetel de confraternização.

http://www.sindalesc.org.br/



18/05/2011 - 12h29min

XXVI Encontro da Fenale é aberto
no Parlamento catarinense

Um ato solene realizado no Plenário da Assembleia Legislativa, na noite de terça-feira (17), marcou a abertura do XXVI Encontro da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Estaduais e do Distrito Federal (Fenale), que acontece na capital catarinense até o dia 20 de maio, paralelo à XV Conferência dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada pela Unale.

O tema central do encontro de servidores é “Capacitação versus terceirização no setor público”. Como anfitrião do evento, o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Sindalesc), Rubenvaldo da Silva, deu as boas-vindas às delegações de 17 estados que se fazem presentes. “Temos aqui conosco representantes de 23 entidades, entre sindicatos e associações, que se reúnem para discutir assuntos de interesse dos servidores, sempre visando a prestação de um serviço público de qualidade.”

O presidente da Fenale, Gaspar Bissolotti Neto, frisou que, além de debater a carreira do servidor legislativo e o melhor atendimento ao cidadão, a entidade pretende sensibilizar os deputados e se fazer ouvir. “Queremos levar a nossa mensagem à conferência dos legisladores”, defendeu. Os servidores esperam conseguir uma brecha na programação da conferência organizada pela Unale para apresentar a pauta de reivindicações aos parlamentares.

A precarização do serviço público e da carreira do servidor legislativo, com a crescente terceirização dos serviços, representa o maior entrave enfrentado em todas as esferas do serviço público no Brasil, conforme o entendimento da entidade, por isso tem destaque na programação do encontro da Fenale. Um curso sobre esse tema será ministrado durante o evento. A auditora Joseane Aparecida Corrêa, que integra o Instituto de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), fará uma abordagem sobre educação corporativa e a importância da capacitação dos servidores públicos. O deputado Sargento Amauri Soares (PDT) discutirá as políticas nefastas de terceirização nos setores da administração pública.

Ao final do encontro será elaborada a “Carta de Florianópolis”, documento contendo as reivindicações dos servidores, que será distribuído aos deputados de todo o país. (Lisandrea Costa)

http://ww2.alesc.sc.gov.br/portal/imprensa/leitor_noticia.php?codigo=26325

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE