ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

domingo, 22 de maio de 2011

Sindilegis-ES confirma CUT como maior Central Sindical do Brasil

Ilustre Associado. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, sobre os índices de representatividade das Centrais Sindicais em 2010, divulgados no mês passado, a Central Única dos Trabalhadores é maior Central Sindical do Brasil. Essa consolidação de crescimento se deve pela filiação do Sindicato dos Servidores do Legislativo e do Tribunal de Contas do Espírito Santo – Sindilegis-ES. Tal fato motivou o envio de uma carta do Secretário de Organização da Central Única dos Trabalhadores – Jacy Afonso ao presidente do Sindilegis-ES, Leandro Machado. Em um trecho da carta o dirigente nacional cutista diz:

“ A CUT continua crescendo e continua sendo a maior e a melhor Central Sindical do Brasil. Mas graças ao Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo e a todos que oficializaram no Ministério do Trabalho sua filiação à Central Única dos Trabalhadores, e ao trabalho que a Secretaria de Organização da CUT vem empreendendo junto com as Estaduais e as Confederações, acreditamos que em 2011, os números oficiais refletirão o tamanho real da CUT. Por isso gostaríamos de agradecer o voto de confiança demonstrado através da indicação de filiação à CUT no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais do Ministério do Trabalho (CNES). Mais do que confiança, reconhecemos neste ato uma declaração de identidade com os princípios e com a ação sindical da CUT EM DEFESA DA CLASSE TRABALHADORA BRASILEIRA. É graças à vocês que continuamos sendo a maior e a melhor Central Sindical do Brasil, representando mais de 7,4 milhões de trabalhadores e trabalhadoras associados! Tenha certeza de que estamos todos juntos nesta luta!”

A associação do Sindilegis-ES à CUT, ocorreu por aclamação. O presidente do Sindilegis-ES, Leandro Machado disse, “ Fiquei feliz com esses números, e de nós pertencermos a maior central sindical do Brasil, fazermos parte disso. A nossa filiação foi o reconhecimento e a gratidão pelo apoio que a CUT nos deu, pela enorme aprendizagem que nos passou. A participação da CUT deu no momento crucial para nossa categoria, quando não tínhamos mais diálogo com a Mesa Diretora, e ela fez a mediação. E também pelo reconhecimento, por parte deles, do nosso sindicato como um espaço estratégico dentro do poder legislativo, e para a relação com os demais trabalhadores”.

Esse levantamento de dados é previsto na Lei nº 11.648, de 2008, que reconheceu legalmente as centrais sindicais como entidades representativas dos trabalhadores, realizado todos os anos pelo Ministério do Trabalho. Ele é desenvolvido através dos dados da Relação Anual de Informações (Rais) e do Cadastro Nacional de Entidades Sindicais, só entram no cálculo as centrais que no ano-base de referências atingiram os requisitos legais.

Entre as principais atribuições das centrais estão a coordenação da representação dos trabalhadores por meio das organizações sindicais a elas filiadas e participação em negociações , fóruns, colegiados e órgãos públicos e demais espaços de diálogo social de composição tripartite, quando discutem temas de interesse dos trabalhadores.

Para assumir essas funções as centrais devem atender a alguns requisitos como, a filiação de no mínimo 100 sindicatos distribuídos nas cinco regiões do país, com filiação em pelo menos três regiões de no mínimo 20 sindicatos em cada uma. Também devem ter a filiação de sindicatos de pelo menos cinco setores de atividades econômicas que representem no mínimo 7% do total de empregados sindicalizados em âmbito nacional.

Mais informações em www.sindilegis-es.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE