ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Assembleia Extraordinária Amanhã (31/05)

Seg, 30 de Maio de 2011 14:59

O Sindical realiza amanhã (31/05), às 12h30, na entrada principal da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Assembleia Extraordinária.
Pauta:
- Informes
- Avaliação do último ato
- Definição de novas estratégias
Compareça!
Sindical


www.sindical.org.br


Servidor para a Casa e denuncia ilegalidades

Seg, 30 de Maio de 2011 14:45 Luciana Cardoso

Cansados de esperar a definição da reforma administrativa e a volta das negociações com a direção da Câmara, os servidores da Casa, aproximadamente 150, interromperam os trabalhos por cerca de duas horas e meia, na última terça-feira (24/05) e fizeram um protesto.A paralisação faz parte do novo calendário de mobilização da categoria, aprovado em Assembleia no dia 17/05.
Após se reunirem na Praça do Servidor na CLDF, passaram pelos corredores da Casa com apitos e megafones para pedir aos colegas para interromper o trabalho e somarem-se à manifestação. Vários setores paralisaram inteiramente suas atividades.A categoria seguiu em passeata pelo Eixo Monumental até o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O presidente do Sindical, Adriano Campos, o diretor Paulo Parucker e o assessor jurídico do Sindicato, Adovaldo Filho, protocolaram no TJ, uma reclamação contra a Câmara pelo o descumprimento da decisão de agosto de 2010, transitada e julgada, que considerou ilegais os cargos criados pela Instituição entre 1997 e 2007, hoje ocupados em grande maioria por comissionados. Confira o Boletim 10/2011
Durante a passeata, os servidores distribuíram um comunicado à população, explicando o atual cenário da situação na Câmara e a necessidade da reforma administrativa. Levavam uma faixa com a denúncia: “A Câmara Legislativa gasta muito com fisiologismo e cargos ilegais. O Sindical propõe a reestruturação administrativa com economia de R$ 17,5 milhões por ano. Apóie nossa luta”. Muitos motoristas que passavam pelo local buzinavam e demonstravam apoio ao protesto.Finalmente, a mobilização seguiu para a Galeria do Plenário. Novamente, a categoria cobrou dos parlamentares a volta das negociações para o pagamento das perdas inflacionárias que não são dadas desde 2006 e uma verdadeira proposta de reestruturação administrativa. O servidor do Setor do Patrimônio, Paulo Figueiredo, participou da mobilização e disse que, como sempre, falta comprometimento dos deputados com os servidores concursados, mas aproveitou para chamar a atenção dos colegas: “Se a categoria não se mobilizar eles não vão fazer nada pela gente”, ressaltou.

www.sindical.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE