ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

domingo, 22 de maio de 2011

Palestras, aprovações de Moções e da Carta de Florianópolis encerraram as atividades do XXVI Encontro da Fenale

21/05/2011

Os dirigentes do Sindalesc e os delegados da Fenale participaram do ciclo de conferências da Unale que teve início na quinta-feira, dia 19. No período da manhã, foram realizadas duas palestras, sendo a primeira iniciada pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, tendo como tema “Reformas e Perspectivas para o Brasil do Futuro” e logo após a do jornalista Luis Nassif abordou uma palestra sobre o “Panorama Econômico e Político do Brasil.”

No início da tarde, os delegados da Fenale voltaram a se reunir e como primeira atividade do encontro foi realizada a palestra com a Coordenadora do Programa Antonieta de Barros (PAB), Marilú Lima de Oliviera. O PAB é um programa de estágio desenvolvido na Assembleia Legislativa de SC e destinado a jovens que são indicados pela sociedade civil organizada, com o objetivo de implementar uma política de ação afirmativa e eliminar as desigualdades sociais.
Ao final da palestra, as delegações deliberaram a aprovação da Carta de Florianópolis, que é o documento oficial que ratifica as ações realizadas no encontro e votaram as moções apresentadas pelos representantes de entidades sindicais.

O Sindalesc encaminhou uma Moção de Repúdio contra o deputado Jaílson Lima (PT) e o documento foi aprovado por unanimidade pelas delegações e tem o apoio da Fenale. Na Moção de Repúdio, o Sindicato manifesta contrariedade ao parlamentar por não participar da cerimônia de abertura do evento mesmo estando na Casa. O deputado Jailson Lima é o 1º Secretário da Mesa e no dia 17 de maio representava o presidente do Parlamento, deputado Gelson Merisio.

Os dirigentes do Sindalesc consideram este acontecimento um ato de desrespeito aos servidores do Poder Legislativo de Santa Catarina e às demais entidades que representam os servidores dos Poderes Legislativos de todo o país. A falta de representantes da Alesc na abertura do encontro foi considerada um fato lamentável, justamente quando o Poder Legislativo Catarinense apóia o XXVI Encontro da Fenale e sua realização acontece de forma paralela ao Encontro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE).

O XXVI Encontro da Fenale foi encerrado com a presença do presidente da recém-criada Confederação dos Servidores do Poder Legislativo e Tribunais de Contas do Brasil (Confelegis), Antonio Carlos Fernandes Lima Jr., que trouxe informações a respeito da Confederação que passa a congregar três federações de servidores públicos: a Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais (Fenalegis), a Federação Nacional dos Servidores dos Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale) e a Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc).

www.sindalesc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE