ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Imprensa gaúcha repercute ato em defesa do IPE coordenado pela Fessergs

Jornal Correio do Povo - 10/05/2011:

Servidores realizam ato em frente ao IPE

Cerca de 300 pessoas realizaram ontem um abraço simbólico ao prédio do IPE, em Porto Alegre. A ação foi coordenada pela Fessergs. A entidade pretende ser ouvida sobre o projeto. "Qualquer mudança na Previdência dos servidores precisa ser discutida com quem está envolvido. Os servidores, principais interessados, ainda não foram ouvidos", disse o presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud.

Jornal Zero Hora - 10/05/2011:

AQUELE ABRAÇO

Cerca de 200 pessoas “abraçaram” o prédio do Instituto de Previdência do Estado (IPE) ontem, numa manifestação de sindicatos filiados à Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul (Fessergs) e de entidades de representantes da Brigada Militar.Segundo o presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud, a manifestação pediu que os servidores sejam ouvidos em dois projetos que o Piratini mandará à Assembleia Legislativa e que afetam diretamente o funcionalismo estadual: a reforma da previdência e a alteração das regras para o pagamento das RPVs – chamadas de precatórios de pequeno valor.– Quereremos ter oportunidade de discutir as alterações antes que elas sejam feitas. Não concordamos com o aumento dos descontos no salário do funcionalismo – disse Arnoud.

Jornal do Comércio - 10/05/2011:

Servidores públicos fazem manifestação no prédio do IPE

Uma manifestação em frente ao Instituto de Previdência do Estado (IPE), em Porto Alegre, reuniu cerca de 300 servidores públicos da Capital gaúcha e do interior do Estado nesta segunda-feira (9). Um abraço simbólico, organizado pela Fessergs (Federação Sindical dos Servidores Públicos do RS), marcou a passagem dos 21 anos da federação no Rio Grande do Sul e a reivindicação pela participação dos servidores nas decisões sobre a reforma previdenciária no Estado.Sindicatos filiados à Fessergs e entidades representando a Brigada Miliar, a União Gaúcha e a Ajuris se reuniram para pedir que os servidores tenham participação no processo de reforma previdenciária, anunciado na última quinta-feira (5) pelo governador Tarso Genro. Entre as mudanças propostas pelo governo do Estado está o aumento na contribuição de servidores que recebem R$ 3.689,66 e a criação de um novo fundo previdenciário.O presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud, ressaltou que qualquer mudança na previdência dos servidores deve ser discutida com os envolvidos. "Esperamos que o conjunto de medidas que o governo pretende aprovar na Assembleia Legislativa seja pelo menos discutido no Codipe - Comitê de Diálogo Permanente, órgão criado pela administração estadual para servir de canal de comunicação com os servidores", disse.

http://www.fessergs.com.br/destaques.php?id=1309


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE