ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sábado, 28 de maio de 2011

Encontro da Fenale

Leandro Machado, junto com José Nílton, vice-pres. da CUT/ES,

entrega Moção de Solidariedade, aprovada no Encontro da Fenale








De 17 a 20 de maio de 2011, a cidade de Florianópolis-Santa Catarina, sediou o XXVI Encontro da Federação Nacional dos Servidores do Legislativo Federal, Esadual e do Distrito Federal. O evento teve como tema a Capacitação versus Terceirização- escolhido em função da “precarização do serviço público e de carreira do servidor do legislativo e a crescente terceirização do do serviço público no Brasil”, conforme a entidade. Estiveram presentes 17 estados e 23 entidades representatias dos servidores do país, o Sindilegis-ES esteve representado pelo Presidente Leandro Machado e pelo Secretário de formação sindical e estudos sócios-econômicos, Helder Perozini.


Um Breve Relato


Na solenidade de abertura que ocorreu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o presidente da Fenale destacou a importância do Encontro de Florianópolis. “Ele se dá em função de uma maior organização e fortalecimento da luta sindical os servidores devem se unir ainda mais na luta sindical, principalmente quando o governo feederal prepara uma série de pacotes contra os servidores públicos dentre eles o congelamento de salários, mudanças de regras na previdência e estagnação das políticas de contratação via concurso público” afirmou Bissolotti.


O segundo dia do encontro, foi dedicado a realização de cursos de formação e capacitação, finalizando com a atividade pinga-fogo, em que os dirigentes de cada estado apresentaram suas lutas experiências e conquistas nos legislativos. Já no terceiro dia, os participantes estiveram no ciclo de conferências da XV Conferência da Unale- evento que ocorreu paralelo ao da Fenale.


O destaque das conferências foi para as palestras, do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, que falou sobre Reformas e perspectivas para o Brasil do futuro, do economista Luís Nassif, que fez abordagem sobre o Panorama Econômico e Político do Brasil, e da Coordenadora do Programa Antonieta Barros (PAB), da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Marilú Lima de Oliveira. O Programa é dirigido a estágio para jovens.


Ao final do dia foram aprovadas nove moções, sendo uma inclusive, de solidariedade à Assembleia Legislativa do Espírito Santo, ao Deputado Luciano Pereira e à duas servidoras do legislativo, em função de matéria publicada em jornal capixaba com cunho pejorativo e discriminatório, à participação desses representantes do estado na Conferência da Unale. E finalizando o quarto dia, os participantes se dedicaram a elaboração do documento de conclusão das dicussões e reivindicações ocorridas no Encontro, a Carta de Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE