ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quinta-feira, 24 de maio de 2012

SINDALESC GARANTE ENCAMINHAMENTOS DA CATEGORIA EM AUDIÊNCIA COM PRESIDENTE DA CASA


23/05/2012
Audiência na tarde de ontem, dia 22, no gabinete da presidência do Poder Legislativo definiu a agenda para a continuidade das negociações entre a Mesa e o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindalesc). O encontro estava sendo muito aguardado tendo em vista que a Assembleia Geral realizada no dia 26 de abril, ainda permanece aberta.
 O encontro, que contou com a participação do deputado Gelson Merisio, presidente da Casa; do diretor geral, Carlos Alberto de Souza; dos membros do Sindalesc, Rubenvaldo da Silva (presidente); Isabel Cristina Schaefer (vice-presidente); Marcos Aurélio Gungel (secretário de Comunicação); Carlos Eduardo de Souza (assessor político), e do Vice-presidente da Afalesc, Valter Euclides Damasco, durou mais de uma hora, e praticamente todos os assuntos da pauta foram discutidos à exaustão.
Com referência ao sistema de frequência, o Sindalesc entregou ao chefe do Poder Legislativo pedido de informações baseado na Lei no. 12.527 que regula o acesso a informações nos órgãos públicos, com o intuito de dar prosseguimento aos encaminhamentos da Assembleia Geral da entidade, realizada no dia 26 de abril. Ainda sobre o tema o sindicato sugeriu que a Casa deve aprimorar o relatório no portal da Alesc quanto aos servidores que prestam serviço externo dos gabinetes, com os seguintes dados: horário, local, atividade exercida e os contatos feitos pelos servidores em questão. A sugestão foi aceita prontamente pela administração da Casa.
Ainda, baseado na Lei 12.527, o Sindalesc solicitou informações quanto ao número total de funcionários terceirizados (por empresa); de estagiários; de servidores comissionados; de policiais militares (ativos e inativos); à disposição (com os respectivos órgãos que prestam serviços na Alesc) e a lotação e o gasto anual por segmento. Segundo Merisio, “todas as informações devem ser repassadas ao Sindicato”.
O concurso público, uma promessa do presidente da Assembleia Legislativa e luta constante do Sindalesc, foi outro tema abordado na audiência. Neste aspecto também há concordância da necessidade do certame, e neste sentido, o deputado Merisio afirmou que “já estão sendo feitos estudos das demandas setoriais da Casa, e que pretende esgotar a lista dos aprovados no concurso de 2009, para então, abrir um novo concurso ainda este ano para as áreas mais necessitadas”.
Quanto às perdas salariais, foi solicitado ao presidente da Casa agilidade para atender ao pedido já que o Poder Legislativo está bem abaixo do limite do fator prudencial, bem como, não corre riscos com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Outros temas como plano de saúde e reforma administrativa também foram tratados no encontro.
Na oportunidade, o presidente Gelson Merisio sugeriu que os temas de grande complexidade fossem tratados minuciosamente com o diretor geral. O resultado dessas reuniões, caso haja entendimento entre os representantes das duas entidades (Sindalesc e Afalesc), juntamente com a administração da Casa, não terá problema na aprovação. Após a audiência com o presidente do Poder Legislativo, a conversa se estendeu na sala do diretor geral por mais de uma hora, tendo em vista, a formação de várias comissões para análise das propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE