ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quarta-feira, 2 de maio de 2012

ATO PÚBLICO REUNIU TRABALHADORES E TRABALHADORAS NA PRAÇA DE COQUEIROS NO DIA 1º DE MAIO A Praça de Coqueiros foi palco de um grandioso ato público organizado pela Regional da CUT/SC junto com entidades sindicais, incluindo o Sindalesc, para comemorar o dia 1º de maio, data internacional que celebra as lutas dos trabalhadores. O Sindalesc se fez presente neste ato, levando sua solidariedade a todos os trabalhadores e trabalhadoras. Em sua fala, o presidente do Sindicato, Rubenvaldo da Silva, parabenizou os sindicatos por suas lutas. Sobre o Poder Legislativo, pontuou que a Alesc deve ser uma Casa democrática, do povo, livre de interesses escusos e destacou que o concurso público é uma das metas a serem conquistadas pelo Sindicato para combater o apadrinhamento político, o clientelismo e o fisiologismo. O 1º de maio é data internacional que congrega os trabalhadores a se organizarem na defesa de seus direitos. É momento que celebra o fortalecimento da classe trabalhadora contra o mercado especulativo e a crise do capitalismo que hoje vitimiza e mata milhões de pessoas no mundo inteiro. As entidades reunidas neste ato público constituem suas lutas unidas sobre as seguintes bandeiras: - A redução da jornada de trabalho, de 44h para 40h, sem a redução de salário; - O fim do Imposto Sindical e pela autonomia sindical no Brasil; - O cumprimento imediato do Piso Nacional do Magistério; - A melhoria de salários dos trabalhadores do campo e da cidade; - O direito à aposentadoria pública e solidária para todos; - a Reforma agrária, o fim das privatizações e a revogação da Lei 9.637/1998, que entrega o serviço público para as Organizações Sociais. Sindicatos que participaram do Ato Público: SINDALESC – Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina SINTESPE: Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual de Santa Catarina SINTE: Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC SINTRASEM – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis SINTRAM-SJ – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de São José SINTECT-SC – Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios, Telégrafos e Similares de Santa Catarina. SEEB – Sindicato dos Empregados em Estabelecimento Bancários SINPSI – SC – Sindicato dos Psicólogos de Santa Catarina


A Praça de Coqueiros foi palco de um grandioso ato público organizado pela Regional da CUT/SC junto com entidades sindicais, incluindo o Sindalesc, para comemorar o dia 1º de maio, data internacional que celebra as lutas dos trabalhadores. 
O Sindalesc se fez presente neste ato, levando sua solidariedade a todos os trabalhadores e trabalhadoras. Em sua fala, o presidente do Sindicato, Rubenvaldo da Silva, parabenizou os sindicatos por suas lutas. Sobre  o Poder Legislativo,  pontuou que a Alesc deve ser uma Casa democrática, do povo, livre de interesses escusos e destacou que o concurso público é uma das metas a serem conquistadas pelo Sindicato para combater o apadrinhamento político, o clientelismo e o fisiologismo.
O 1º de maio é data internacional que congrega  os trabalhadores a se organizarem na defesa de seus direitos. É momento que celebra o fortalecimento da classe trabalhadora contra o mercado especulativo e a crise do capitalismo que hoje vitimiza e mata milhões de pessoas no mundo inteiro.
As entidades reunidas neste ato público constituem suas lutas unidas sobre as seguintes bandeiras:
 - A redução da jornada de trabalho, de 44h para 40h, sem a redução de salário;
-  O fim do Imposto Sindical e pela autonomia sindical no Brasil;
- O cumprimento imediato do Piso Nacional do Magistério;
- A melhoria de salários dos trabalhadores do campo e da cidade;
- O direito à aposentadoria pública e solidária para todos;
- a Reforma agrária, o fim das privatizações  e a revogação da Lei 9.637/1998, que entrega o serviço público para as Organizações Sociais.
 Sindicatos que participaram do Ato Público:
SINDALESC – Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina
SINTESPE: Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual de Santa Catarina
SINTE: Sindicato dos Trabalhadores em Educação de SC
SINTRASEM – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis
SINTRAM-SJ – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de São José
SINTECT-SC – Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios, Telégrafos e Similares de Santa Catarina.
SEEB – Sindicato dos Empregados em Estabelecimento Bancários
SINPSI – SC – Sindicato dos Psicólogos de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE