ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quinta-feira, 10 de maio de 2012

ALESC VAI ASSUMIR O ÔNUS DOS SERVIDORES À DISPOSIÇÃO NA CASA ?



09/05/2012
Nas últimas semanas o governo vem alegando que a queda na arrecadação do Estado, em virtude da aprovação da Resolução nº 72, pelo Senado, levará o executivo a iniciar uma série de medidas no serviço público para conter o orçamento e a fuga de capitais.

Dentre as ações anunciadas na imprensa, o governo destaca o retorno dos servidores do executivo à disposição de outros órgãos aos seus locais de origem, o que muito pouco irá se consolidar, tendo em vista a prática de interesses políticos. Neste aspecto, o executivo já manifestou que esses servidores poderão continuar onde estão desde que os respectivos órgãos assumam a responsabilidade de garantir o pagamento de seus vencimentos.

 Diante da divulgação na imprensa de que na Alesc são 91 servidores nesta situação, o Sindicato tem a compreensão de que o problema está na falta de gerência administrativa dos poderes estaduais que equivocadamente buscam na lei formas para atender seus interesses políticos e acomodar seus pares.

Atualmente o Sindalesc está numa cruzada para que o Poder Legislativo seja mais democrático e transparente e o concurso público é a bandeira prioritária no conjunto destas ações. Porém, situações como a dos servidores do executivo à disposição na Alesc transformam-se em barreiras que precisam ser derrubadas.

Se o limite prudencial da folha não é um problema, o mais correto a ser feito é o concurso público, até porque é uma promessa do atual presidente da Alesc para a sociedade, já manifestada através da mídia.

O Sindalesc realizou um levantamento prévio onde foi constatado que o quadro de carreira do Poder Legislativo apresenta um déficit de, no mínimo, 120 cargos que precisam ser preenchidos através de concurso público.

Transferir um problema do Executivo para o Legislativo é uma falta de preparo administrativo e quem vai pagar essa conta será novamente a população catarinense.

A diretoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE