ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Projeto concede estabilidade aos dirigentes de planos de previdência

Tramita na Câmara o Projeto de Lei Complementar 50/11, do deputado Manoel Junior (PMDB-PB), que garante estabilidade aos integrantes da diretoria executiva e do conselho fiscal de planos de previdência complementar patrocinados por empresas públicas.
Pela proposta, esses executivos também serão obrigados a submeter-se a processo de certificação de conhecimentos especializados antes da posse ou no primeiro ano de mandato.
Interferências políticasDe acordo com Manoel Junior, o objetivo da medida “é evitar injunções político-partidárias” nas entidades de previdência complementar. O parlamentar explica que a legislação já prevê, inclusive, estabilidade para os membros do conselho deliberativo dessas instituições.
Na avaliação do deputado, é fundamental que os dirigentes de planos de previdência tenham conhecimentos técnicos especializados, uma vez que administram recursos de terceiros.
Ele ressalta que a Lei Complementar 108/01 já exige experiência em atividades financeiras, administrativas, contábeis, jurídicas, de fiscalização ou de auditoria.
QualificaçãoO deputado ressalta que a lei “não especifica, no entanto, quais seriam os mecanismos de aferição desses conhecimentos”. A proposta prevê que o exame de certificação será conduzido pelas próprias entidades fechadas de previdência complementar, na forma estabelecida pelo órgão regulamentador e fiscalizador.
Além de experiência comprovada, a lei já exige dos dirigentes de entidades de previdência complementar não terem condenação criminal transitada em julgado nem penalidade administrativa por infringir a legislação da seguridade social. O ocupante do cargo também deve comprovar formação em nível superior.
TramitaçãoEm regime de prioridade, o projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votado em Plenário.
Íntegra da proposta:

PLP-50/2011

Reportagem - Maria Neves
Edição – Newton Araújo

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/TRABALHO-E-PREVID%C3%8ANCIA/203916-PROJETO-CONCEDE-ESTABILIDADE-AOS-DIRIGENTES-DE-PLANOS-DE-PREVID%C3%8ANCIA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE