ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MENSAGEM DO SINDALESC PELO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO





PARABÉNS SERVIDOR!
26/10/2012



Neste dia 28 de outubro o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Sindalesc) vem parabenizar os servidores públicos e reafirmar solidariedade às categorias que estão na luta pelas reivindicações de seus direitos e em defesa do fortalecimento do Estado Republicano.
Uma sociedade que se preza garante através do Estado e seus Poderes os serviços essenciais relacionados à gestão de pessoas. Consequentemente, tais responsabilidades necessitam de servidores públicos capacitados para empreender as ações em benefício do coletivo. Lembramos ainda que a qualidade dos serviços prestados está relacionada a garantia do bem-estar do servidor público.
Sem nos refutarmos a analisar criticamente a gestão do Estado evidenciamos que em Santa  Catarina, por exemplo, constata-se a carência de serviços públicos eficientes em diversas áreas. Se o administrador público não focar atenção, principalmente, em ações de  planejamento estratégico que estejam comprometidos com o social as ações estatais ficarão alheias à vida do cidadão e comprometerão o futuro das gerações.
No Dia do Servidor Público, uma data legitimada por sua importância social, repudiamos a retórica falaciosa daqueles que apontam tais profissionais como os culpados pelos desmandos que infelizmente ainda ocorrem na administração do Estado. Conclamamos os catarinenses a serem os fiscalizadores das ações do gestor público e a exigir serviços de qualidade, com foco na moralidade, na impessoalidade, na eficiência e na publicidade de seus atos.
ALESC PASSADA A LIMPO
O Sindalesc vem promovendo ações em defesa da moralidade no Poder Legislativo, convocando a sociedade a acompanhar as atividades daqueles que fazem a gestão política do Parlamento e que deveriam ser responsáveis pela elaboração das leis e fiscalização dos demais Poderes.
Nossa luta sempre foi pautada com foco nas conquistas de direitos e garantias dos servidores e contra os desmandos que ocorrem na Alesc. Por isso, parabenizamos a categoria ressaltando  que nossas ações são permanentes e não vamos esmorecer mesmo sob os ataques para tentar desmoralizar os funcionários que dedicam suas vidas ao Parlamento catarinense.
Queremos o Poder Legislativo passado a limpo, livre de interesses escusos e que priorize as demandas relacionadas aos interesses do povo de Santa Catarina. Somos contrários as práticas  políticas de desmonte do serviço público, onde os interesses pessoais acabam sobrepujando os anseios da coletividade.
Nossa luta também se torna efetiva com o apoio da Associação dos Funcionários da  Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Afalesc), a Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Poder Legislativo Catarinense (Afipolesc) e com a participação no Fórum de Lutas e outras entidades do Estado. No plano nacional estamos unidos participando  ativamente para buscar soluções relacionadas aos problemas do serviço público junto à  Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale) e à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SC).
EM DEFESA DO CONCURSO PÚBLICO
Defendemos o Concurso Público por acreditar que somente através de servidores  concursados,  livres dos interesses privados, do nepotismo, da indicação política e qualquer outro tipo de troca de favores é que a qualidade do serviço estará preservada. A Alesc possui um quadro de funcionários que têm reconhecimento nacional e sua atuação não pode ser desmerecida. É  inadmissível e nada exemplar que o Poder Legislativo conte com um contingente de servidores efetivos bem abaixo dos comissionados e terceirizados.
Apesar do Poder Legislativo ter promovido concurso público em 2009 e a confirmação pelo presidente da Casa à diretoria do Sindalesc, com divulgação a imprensa de que fará novo certame em 2012, a demanda por concursados é emergencial devido a criação de setores, locação de novos prédios, aliado a aposentaria de servidores de carreira.
Na certeza de fazer desta reivindicação uma vitória da democracia e do conjunto da sociedade, Sindalesc não descansará e estará promovendo inúmeras atividades para agilizar o processo visando a garantia deste direito.
Lutas Nacionais – FENALE
- Salários dignos e a observância do inciso X do artigo 37 da Constituição Federal (reposição salarial anual);
- Melhores condições de trabalho;
- Implementação e atualização constante do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS);
- Frequente aperfeiçoamento profissional através de formação e treinamentos adequados;
- Realização de concurso público para todos os cargos como única forma de ingresso nas - carreiras do serviço público;
- Ocupação de cargos de confiança na área administrativa exclusivamente por servidores de carreira;
- Redução drástica da terceirização que vem ocupando a cada dia mais espaço no serviço público, principalmente nas casas legislativas;
- Regulamentação, pelo Congresso Nacional, da Convenção 151 da OIT - Organização Internacional do Trabalho, que estabelece o princípio da
- Negociação coletiva entre trabalhadores públicos e os governos das três esferas – municipal, estadual e federal;
- Respeito à paridade salarial entre ativos e inativos;
- Aprovação, com urgência, pela Câmara dos Deputados, da PEC 555/2006, que extingue gradualmente a contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas.
A DIRETORIA


http://www.sindalesc.org.br/modulos/informativos_detalhe.php?id=506&pag=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE