ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Fórum encaminhará ao governo Moção pela valorização das Carreiras




“A campanha salarial das carreiras de Estado nos mostrou que esse governo não valoriza nossas atividades e tem uma política de esvaziamento do Estado. O pior de tudo é ter a certeza que eles ainda nos vendem como despejo de recursos para a sociedade”, afirmou o vice-presidente do Fonacate e presidente da ANFIP, Álvaro Sólon de França, ao abrir a Assembleia do Fórum nesta terça-feira (11).
O encontro foi realizado no Hotel Nacional e teve como tema principal a importante campanha da chamada União das Carreiras de Estado (UCE), que inclusive foi coordenada pelo presidente do Fonacate, Pedro Delarue, na luta pela negociação com o governo da reposição das perdas inflacionárias dos servidores públicos.
O cenário de hostilidade do governo quanto ao posicionamento das carreiras, que queriam apenas o que a Constituição Federal assegura, fez muitas das entidades do Fórum questionarem o valor que o Executivo tem dado às atividades essenciais do Estado. Por isso, os membros do Fonacate aprovaram durante esta Assembleia uma Moção de Apoio à campanha salarial protagonizada pela UCE.
O documento, que será distribuído ao governo, parlamentares e imprensa, vai destacar a preocupação dos servidores com o sucateamento do funcionalismo público. Durante a própria campanha salarial, a UCE reiterava que o objetivo não era só o aumento, mas reestruturação das carreiras.
A Moção mostrará ainda, que ao contrário do que tem apontado a mídia, as Carreiras de Estado apóiam a regulamentação de uma Lei de Greve para o Serviço Público, desde que o tema seja discutido no Congresso Nacional e com a participação de todas as entidades representativas. “Nosso receio é que a presidente Dilma aprove uma lei sobre o tema na forma de um rolo compressor, como fez com o Funpresp (Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal). Atendendo somente aos objetivos do governo e esquecendo os direitos dos servidores”, frisou Álvaro Sólon.
Ainda em se tratando da Lei de Greve do Funcionalismo, o Fonacate mandará ofícios ao Ministério do Trabalho, do Planejamento e ao Congresso se colocando à disposição para o debate.
O também vice-presidente do Fonacate e presidente da UNAFE, Luis Carlos Palácios, ficou responsável por elaborar a minuta da Moção que deve ser divulgada na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE