ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SC: Gikovate apresenta dicas para viver bem e ser mais feliz aos servidores da Assembleia Legislativa

09/12/2010 - 18h42min

A Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa (Afalesc) promoveu nesta quinta-feira (09), em parceria com a Escola do Legislativo, seminário de integração com palestra do psicoterapeuta Flávio Gikovate. “Superdicas para viver bem e ser mais feliz” foi o tema abordado pelo médico psiquiatra e escritor.

Conforme o presidente da Afalesc, Zulmar Hermógenes Saibro, a iniciativa de realizar o seminário teve como objetivo a motivação do quadro funcional. “Precisamos nos reforçar de energia para que continuemos cada vez mais prestando bons serviços e vivendo melhor entre nós. A motivação é importante para que possamos atender bem as pessoas que procuram a Assembleia Legislativa.”

O tema da palestra foi baseado no livro homônimo do autor que aponta 60 dicas de como viver bem e ser mais feliz. E Gikovate começou a explanação justamente pela definição do que é ser feliz. “Feliz é uma pessoa que a maior parte do tempo vive em razoável serenidade. Serenidade não é um estado de exaltação, é um estado de equilíbrio.” Para viver dessa forma, segundo o médico, é preciso desenvolver alguns avanços, entre eles a capacidade de lidar bem com frustrações e contrariedades. A origem das frustrações e contrariedades, na visão de Gikovate, está relacionada em parte à dor sofrida no parto.

O palestrante conceituou a maturidade emocional, chamada pelos franceses de inteligência emocional, como a habilidade de se colocar adequadamente nas relações interpessoais, respeitando o direito das outras pessoas. As pessoas costumam ser mais educadas fora do que em casa. Isso, segundo Gikovate, talvez explique que 70% dos casamentos terminem nos primeiros 15 anos de relacionamento.

Entre outras dicas, o psicoterapeuta abordou a diferença entre autoestima e vaidade. “Autoestima é o juízo de como eu me avalio. A vaidade é uma coisa que depende da apreciação dos outros sobre mim. A vaidade é uma bobagem, e a gente vive por conta dessa bobagem, se enfeita, se adorna, faz até plástica”, brincou.

Gikovate falou também sobre a diferença entre sexo e prazer, outro tema muito presente em sua obra. Ele enfatizou que o amor é a transição de uma situação ruim, o desamparo, portanto é um prazer negativo. Já o sexo é um prazer positivo, porque não depende da existência de uma dor anterior. “Amor e sexo são coisas absolutamente distintas, não têm parentesco nenhum, não sei como podem imaginar que sejam parte do mesmo mecanismo.”

Flávio Gikovate formou-se em psiquiatria pela Universidade de São Paulo em 1966. É autor de 29 livros, que já venderam cerca de 1 milhão de exemplares. É conhecido por abordar de forma coloquial os problemas que afligem os relacionamentos interpessoais. Desde 2007 apresenta o programa “No divã do Gikovate”, transmitido aos domingos, às 21 horas, pela CBN.
(Lisandrea Costa)

http://www.alesc.sc.gov.br/portal/imprensa/leitor_noticia.php?codigo=25202

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE