ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CLDF: Serventes e copeiros tem condições de trabalho precárias

Qua, 25 de Agosto de 2010 08:35
Sindical

Com a nova sede, a expectativa dos servidores era de melhoria nas condições de trabalho. Infelizmente, para os servidores que realizam serviços auxiliares, em particular os serventes e copeiros a nova sede se tornou um verdadeiro pesadelo.

Não é a questão do tamanho da nova casa que foi multiplicado por cinco em relação às antigas instalações: o novo prédio não tem instalações adequadas ao trabalho daqueles servidores.

Os “PCs”, locais onde são armazenados os produtos e equipamentos de limpeza em cada corredor, são minúsculos, mal permitem manter uma cadeira no ambiente e o resultado é que os servidores, mesmo nos intervalos das faxinas, são obrigados a ficar em pé nos corredores, sem local para descanso ou para fazer um lanche.No plenário, por exemplo, não existem tanques onde os servidores possam lavar os panos de chão ou renovar a água da limpeza.

Por esses motivos, na quarta-feira passada (17/8), reunião setorial reuniu serventes e copeiros para discutir o assunto. A deliberação dos servidores foi esperar até o dia 25 – próxima quarta-feira - quando está prevista a entrega da área definitiva do setor de saúde cujo remanejamento, segundo a direção da Casa, pode solucionar o problema. Para essa data está marcada nova reunião setorial e, caso as principais reivindicações dos servidões, não sejam atendidas, existe o indicativo de paralisação dos serviços.

Ainda no dia 17, após a reunião setorial, a direção do Sindicato acompanhada de cerca de 20 servidores entre serventes e copeiros, se reuniu com o chefe de gabinete da Presidência,Fernando Taveira, que se comprometeu a encaminhar as reivindicações.

Naquele mesmo dia, armários começaram a ser instalados nos “PCs”. Taveira ainda pediu providências no sentido de definir um espaço, mesmo que provisório, para o descanso e as refeições dos servidores.

A diretoria do Sindicato acredita que todos os servidores que não estão envolvidos diretamente com o problema vão prestar solidariedade aos colegas, principalmente diante de uma possível paralisação do setor.

Veja fotos em: www.sindical.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE