ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sindilegis completa 22 anos

Nova edição do jornal Legis comemora a data fazendo um balanço das ações da nova diretoria em 28 páginas


O Sindilegis comemorou neste 6 de outubro 22 anos de existência. Fundado em 1988, exatamente um dia após a promulgação da Constituição Cidadã, orgulha-se de ser o primeiro sindicato dos servidores públicos federais do Brasil. Como parte da comemoração das mais de duas décadas de lutas e conquistas, a edição 99 do jornal Legis cresceu em número de páginas para contemplar algumas ações da nova diretoria do Sindicato, que tomou posse há menos de seis meses.
A vitória estrondosa da aprovação do Plano de Carreira do Senado mereceu duas páginas da publicação, bem como a luta pela correção das distorções do Plano de Carreira da Câmara, que foi aprovado sem a participação dos servidores. O Sindilegis vem trabalhando arduamente para vencer esta nova batalha.
"Temos certeza de que agora teremos um verdadeiro plano de carreira para os servidores da Câmara, pois os maiores interessados estão sendo ouvidos. Há muitos anos na história do Sindilegis não se vê quórum tão elevado em reuniões setoriais, como as que promovemos em agosto. A categoria mostra união e confiança em seu Sindicato", escreveu o presidente Nilton Paixão no editorial.
A Consultoria jurídica do Sindilegis também tem trabalhado a fundo. Atualmente, os advogados do Sindicato cuidam de mais de cem processos em favor de filiados, além de acompanharem de perto ações coletivas de interesse da categoria.
Não podemos esquecer a Odontolegis, clínica odontológica que oferece tratamento gratuito para filiados e dependentes, agora agraciada pelo certificado de qualidade ISSO 9001, a única en Brasília. Sem falar dos quase 300 convênios que oferecem descontos exclusivos.
O esporte e a cultura também tiveram espaço importante na edição 99 do Legis e no primeiro semestre da nova gestão. Kart, futebol e tênis foram três modalidades esportivas agraciadas nesses meses. E para comemorar o aniversário do Sindilegis e o mês do servidor, a Diretoria Esportiva preparou a segunda etapa do Campeonato de Kart, o tradicional Torneio de Xadrez e a grande novidade: a VII Corrida do Judiciário, que neste ano conta com a participação do Sindilegis e os atletas do Legislativo e TCU.
A Diretoria de Cultura promoveu o lançamento do edital cultural, que contemplou servidores das três Casas, com o financiamento de projetos na área da música, artes plásticas e cênicas e literatura. O resultado: maior transparência e democratização do processo. Ganho para a categoria. O projeto Quintas Musicais tem oferecido aos servidores música de qualidade no final do expediente. A Diretoria de Igualdade de Gêneros promove este mês o "I Curso de Gênero como Categoria Crítica de Análise", gratuito para filiados.
Em reportagem especial, vários diretores contam seus projetos para os 22 anos do Sindicato. Quer conhecê-los? Acesse a versão em pdf do jornal aqui. E não deixe de acessar a página do Sindilegis para conhecer a programação especial de aniversário e do mês do servidor.

www.sindilegis.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE