ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Marque na sua agenda! 1º Seminário de Valorização das Carreiras do Legislativo e TCU é dia 27

Tema será “Reflexões sobre a Identidade dos servidores do Legislativo Federal e do TCU: desafios e perspectivas”

Arte: Fernando Horta


Com o objetivo de promover a reflexão crítica sobre a identidade dos servidores do Legislativo Federal e do TCU, o Sindilegis promoverá no dia 27 do outubro o 1º Seminário de Valorização das Carreiras do Legislativo e Tribunal de Contas da União, que contará com a presença de especialistas convidados. O evento faz parte das comemorações do Dia do Servidor e acontecerá no Auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, das 14h30 às 18h30. A entrada é franca.

O primeiro painel terá como tema as "Relações entre o Legislativo e os outros Poderes: diálogos possíveis para o fortalecimento mútuo", quando plateia e convidado discutirão sobre a necessidade de interlocução entre órgãos para o fortalecimento mútuo. O responsável pela exposição é o jornalista e analista político Antônio Augusto de Queiroz, diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

A segunda palestra será dada pelo professor André Barbi, que falará sobre "Gestão por competências na estrutura federal: desafios e possibilidades". Barbi é advogado, especialista em direito político, diretor e sócio-fundador do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos(IGAM), e ministra cursos e capacitações para órgãos públicos sobre temas relacionados com as áreas de estruturação e organização, recursos humanos, regime próprio de previdência, legística e técnica legislativa e processo de elaboração de leis.

O repórter especial do Correio Braziliense, Luciano Pires, responsável pelo Blog do Servidor, é o terceiro convidado e discutirá a "Relação entre servidores do Legislativo Federal e Imprensa: caminhos para a retomada do diálogo". Durante a palestra, ele vai apresentar as principais dificuldades experienciadas pela imprensa no diálogo com o os servidores do Legislativo e TCU e apontará estratégias para a reconstrução da imagem do servidor perante a mídia e a sociedade.

O último painel será de responsabilidade do sociólogo, cientista político e antropólogo Antonio Flávio Testa, com o seguinte tema: "Carreiras típicas de Estado: quem somos nós?". O objetivo é informar aos servidores acerca das diferentes interpretações sobre as carreiras típicas de Estado, e como as carreiras do Legislativo Federal e do TCU se inserem na discussão. Testa é doutor em Sociologia pela UnB, assessor técnico do Senado, professor do ILB e leciona e é pesquisador em diversas universidades e cursos de pós-graduação em todo o Brasil.

Cada palestra terá duração de 30 minutos, seguida de debate com o público. Ao final do evento, será fornecido um certificado aos participantes. As inscrições serão feitas no local, no dia do seminário. Essa é mais uma iniciativa do Sindicato da Democracia, no sentido de valorizar o servidor do Legislativo e TCU. Participe e fortaleça sua categoria.

www.sindical.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE