quinta-feira, 11 de Novembro de 2010 11:41
O coordenador da Frente Sindical da Administração Pública (FESAP) defendeu hoje que a reestruturação que foi feita no sector “precisa de ser revista” e criticou que a sustentabilidade financeira se baseie na diminuição do rendimento dos trabalhadores.
“Apesar da reestruturação da administração pública estar feita, achamos que está bastante pior em vários sectores”, disse à Lusa Jorge Nobre dos Santos, reagindo a declarações do secretário de Estado Gonçalo Castilho dos Santos.
De acordo com o secretário de Estado da Administração Pública, a reforma neste setor "está feita" e a sustentabilidade financeira "está resolvida", tendo exemplificado com a redução, desde 2005, de 84 mil trabalhadores.
Em declarações à Lusa, Gonçalo Castilho dos Santos disse que atualmente existem cerca de 663 mil funcionários públicos, face aos 747.880 que havia em 2005, "o número mais elevado desde que existem estatísticas sobre o número de funcionários públicos" em Portugal.
Estes números levam o governante a dizer que "a reforma da Administração Pública está feita" e que "o problema da sustentabilidade está resolvido", vincando que, agora, "é preciso fazer com que não se volte atrás".
Fonte: www.diariodigital.sapo.pt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

Nenhum comentário:
Postar um comentário