ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Comissão Consultiva Mista do Iamspe realizará VII Encontro Estadual no final do mês

Intitulado "O IAMSPE é a sua saúde - Cuide de seu patrimônio", a Comissão Consultiva Mista do Iamspe, plenária de Entidades do Funcionalismo que milita em prol do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Estadual, realizará seu VII Encontro Estadual. O evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro no Anfiteatro "A" - Nemésio Bailão do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) - Francisco Morato de Oliveira, situado na Rua Pedro de Toledo, 1800 - 15º andar, no bairro do Ibirapuera, São Paulo.

Segundo Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj) e que preside a Comissão, a finalidade do encontro é dar continuidade ao trabalho que a CCM vem realizando a cada ano. "Desde 2004, os encontros estaduais passaram a fazer parte do calendário de nossa Comissão. Para este ano, o foco das discussões permanecerá abordando a questão orçamentária, o Conselho de Administração que almejamos, além de colher informações importantes de representantes do Rio Grande do Sul e Minas Gerais sobre a gestão de saúde do funcionalismo nestes estados", informa.

O jornalista acredita que o encontro trará ainda mais consistência e maturidade aos debates que a CCM Iamspe realiza há quase três décadas. "Nossa missão é defender o usuário do Instituto e para tanto não medimos esforços em ter importantes discussões, sempre com o objetivo de melhorar e ampliar a prestação do atendimento médico e ambulatorial aos nossos servidores, dependentes e agregados", opina.

Saúde e cultura

Além das discussões sobre o Iamspe, os delegados do encontro terão, ainda, eventos culturais ao longo dos três dias.

A abertura do evento terá a participação da Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Coral "Mestras Cantoras" do Centro do Professorado Paulista (CPP), associação participante da CCM Iamspe.

O artista Marcelo Senna, cujas obras são feitas a lápis, fará uma exposição cultural durante todo o evento, denominada "São Paulo a Lápis". A pedido da CCM Iamspe, o artista fez uma reprodução do complexo hospitalar do HSPE que também estará na mostra. [Arte: "Complexo HSPE" por Marcelo Senna - Técnica: Lápis sobre Tela (Envernizado)]

Por fim, o jornalista Sylvio Micelli lançará o livro "CCM Iamspe: muito mais que 2%". Ele destaca que a publicação é um resgate histórico da CCM,ao longo de seus quase 27 anos de lutas e conquistas. "Pesquisei atas e documentos da Comissão, reuniões, seminários, encontros, conversei com representantes que me antecederam na CCM, analisei fotos e juntei tudo isso ao contexto histórico em que a Comissão foi criada e conduzida em todos estes anos", opina.

Micelli acredita que o livro, que terá uma pequena tiragem, é uma contribuição humilde com o mero intuito de preservar a memória da CCM Iamspe e de representantes que lutaram pela saúde do funcionalismo. "Não me considero um escritor. Sou apenas um jornalista que deixa este registro para que os futuros representantes saibam que, ao pisar o chão em que são realizadas nossas reuniões mensais, muita luta, dedicação e suor já passaram por ali. Não dá para termos uma visão de futuro se não respeitarmos aquilo que já foi feito. O trabalho foi desgastante, mas não menos gratificante", analisa.

Inscrições

A participação no Encontro é restrita a representantes indicados por suas associações, sindicatos, comissões regionais e municipais.

Mais informações podem ser obtidas com a secretária da CCM Iamspe, Nilze Berger pelos telefones (11) 5088-8940 ou 5088-8952.

As inscrições encerram-se no próximo dia 12 de novembro.

Confira a programação do evento

EXPOSIÇÃO CULTURAL: SÃO PAULO A LÁPIS POR MARCELO SENNA (DURANTE TODO O EVENTO)

1º DIA - 24/11/2010 - quarta-feira

08:30 - Café e Credenciamento

10:00 -Apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Coral "Mestras Cantoras" do Centro do Professorado Paulista para a abertura do evento

10:30 - Abertura Oficial do VII Encontro Estadual da CCM Iamspe "O IAMSPE é a sua saúde - Cuide de seu patrimônio"

Convidados:

Alberto Goldman - Governador do Estado de São Paulo

Marcos Antonio Monteiro - Secretário de Estado de Gestão Pública

Nilson Ferraz Paschoa - Secretário de Estado da Saúde

José Antonio Barros Munhoz - Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Roberto Felício - Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe

Latif Abrão Júnior - Superintendente do Iamspe

Sylvio Micelli - Presidente da Comissão Consultiva Mista do Iamspe

11:30 - Lançamento do livro: "CCM Iamspe: muito mais que 2%" de Sylvio Micelli, Presidente da CCM Iamspe

12:00 - Intervalo para Almoço

13:30 - Aprovação do Regimento do VII Encontro Estadual da CCM Iamspe "O IAMSPE é a sua saúde - Cuide de seu patrimônio"

14:00 - Palestra I: "O papel da SPPREV na concepção e administração do benefício previdenciário, bem como no atendimento aos seus pensionistas, e o papel do Conselho de Administração".
Apresentação: Carlos Henrique Flory - Diretor-Presidente da São Paulo Previdência (SPPREV)

15:30 - Café

16:00 - Palestra II: "A Participação da CCM Iamspe em relação ao Orçamento do Estado"
Apresentação: Antonio Tuccilio - Presidente da Confederação Nacional de Servidores Públicos (CNSP)

17:30 - Encerramento

2º DIA - 25/11/2010 - quinta-feira

08:30 - Café

09:00 - Palestra III: "O exemplo do IPE - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul e a contribuição paritária para o custeio da saúde do servidor"
Apresentação: Paulo Sebastião Gonçalves Olympio - Presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (ASJ-RS) e Ex-Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE)

11:00 - Palestra IV: "O Caso IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais e a discussão sobre contribuição facultativa e compulsória"
Apresentação: Adair Evangelista Marques - Diretor de Planejamento, Gestão e Finanças do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG)

13:00 - Intervalo para Almoço

14:30 - Palestra V - "Transição de Carreira e Aposentadoria Ativa"
Apresentação: Ana Fraiman - Psicóloga da Clínica Fraiman & Consultoria, especializada na Terceira Idade

16:00 - Café

16:30 - Reunião de Grupos para discussão de propostas


19:00 - Jantar de Confraternização

3º DIA - 26/11/2010 - sexta-feira

09:00 - Café

09:30 - Apresentação dos resultados de trabalho dos grupos

11:30 - Aprovação do Relatório Final do VII Encontro Estadual da CCM Iamspe "O IAMSPE é a sua saúde - Cuide de seu patrimônio"

12:30 - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE