ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO DO SINDILEGIS-ES

11,98% – Mobilização Permanente pelo pagamento do retroativo vai ganhar às ruas


Não Pára – Mesmo com o período de recesso parlamentar que se inicia agora e vai até janeiro, o Sindilegis vai continuar o movimento de mobilização permanente pelo pagamento do retroativo.



Iniciado nesse ano de 2011, e intensificado a partir do mês de agosto, o movimento vai ampliar ainda mais. Uma série de iniciativas e em várias frentes serão desenvolvidas, nesse fim de ano e até início de 2012.



Impedido de se manifestar dentro da Ales, devido a repressão , o movimento vai ganhar às ruas. Nestas duas últimas semanas do ano, o Sindilegis vai distribuir panfletos na Grande Vitória, e em alguns municípios do interior do estado. A atividade tem o objetivo de informar a sociedade capixaba sobre o movimento de ocupação do Plenário, ocorrido no dia 29 de novembro, e da reivindicação dos servidores do legislativo dos 11,98%. Manifestações relâmpagos, ao som da Marcha Fúnebre, em locais estratégicos também estão previstas.



Articulação Estadual - O Sindicato já tem procurado várias entidades e instituições do estado, da sociedade capixaba , do movimento social e sindical, e algumas personalidades do meio político e jurídico, para esclarecer sobre os acontecimentos na Ales. Os servidores também vão buscar apoio para a reivindicação dos 11,98%. Todos os parlamentares federais e senadores serão procurados.O Sindilegis já se reuniu com o presidente da OAB, Homero Mafra com o Conselheiro e Corregedor do Tribunal de Contas , Domingos Taufner , e tem tido conversas com lideranças políticas. Uma outra frente de apoio está sendo articulada com organizações em âmbito nacional.

Na esfera judicial, o advogado Nelson Aguiar passa a integrar o corpo jurídico do Sindilegis para atuar tanto na defesa dos servidores que estão sofrendo sindicâncias por parte da Assembleia, quanto na questão do retroativo.



Repressão na Ales- O presidente Rodrigo Chamoun (PSB), após mandar fechar as galerias no dia 29 de novembro, e no dia seguinte, continua instituindo o autoritarismo na Ales. Mandou instalar diversas câmeras na Assembleia, e controle de entrada nas galerias, isso para impedir que os servidores se manifestem. Em vez de procurar resolver como vai pagar o retroativo, ele age com repressão dentro da Assembleia , e para fora, joga para mídia - Gazeta.


Como se não bastasse, o presidente Chamoun mandou protocolar um pedido de consulta no Tribunal de Justiça, sobre o pagamento do retroativo, sendo que o presidente anterior do TJ, Manoel Rabelo, em reunião há alguns meses, com ele próprio Rodrigo Chamoun , com o Sindilegis e a CUT já havia recomendado o pagamento , e inclusive orientado que se pagasse até uma primeira parcela, com um valor simbólico, aos servidores, ainda neste ano.

www.sindilegis-es.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE