ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Cursos da Uema para servidores são marco histórico na ALEMA
"É um momento ímpar, importante e histórico para a Uema e para a Assembleia Legislativa”. A frase é do reitor da Universidade Estadual do Maranhão, José Augusto de Oliveira, declarada durante a aula inaugural dos cursos de Especialização em Gestão Pública e Técnico em Serviços Públicos (para servidores do Poder Legislativo), realizada na tarde desta terça-feira, 20.“Estamos mentalizando um programa muito bom para o próximo ano [2012], vamos realizar concurso público. Em qualquer lugar do mundo aqueles que se preparam melhor têm mais oportunidades”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, em estímulo a um público formado por centenas de servidores que lotou o auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa, para prestigiar a aula inaugural.Arnaldo Melo também destacou que a abertura de cursos de pós-graduação e técnico na Assembleia Legislativa representa um marco histórico para este poder.
“Estamos iniciando uma nova experiência, com a colaboração decisiva da Uema. O objetivo é qualificar cada vez mais nossos servidores”, comentou.A solenidade contou ainda com a participação do diretor-geral e do diretor institucional da Assembleia, Heraldo Marinelli e Ivan Sarney, respectivamente.
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uema, Porfídio Guerra, e o coordenador-geral do Núcleo de Tecnologia e Informação da Uema, Antônio Roberto Coelho, também participaram.Arnaldo Melo e José Augusto de Oliveira foram uníssonos em ressaltar que a Uema e a Assembleia, embora com funções distintas, encontram um ponto em comum. “Caminhamos juntos na incumbência de defender os interesses do povo”, declarou Arnaldo Melo. Em seguida, José Augusto Oliveira reforçou: “a Uema, assim como a Assembleia, é uma instituição a serviço do bem comum, que tem que, efetivamente, levar ações em resposta aos anseios da sociedade”.
Durante a solenidade, José Augusto Oliveira anunciou que a Assembleia estava proporcionando um momento histórico para a instituição, pois naquele momento a Uema estava inaugurando a especialidade de educação profissionalizante de nível técnico. Ato contínuo, uma salva de palmas eclodiu no auditório.O reitor destacou que, ao longo da sua trajetória educacional, a Uema se dedicou ao ensino de nível superior.
“Uma visão voltada apenas para a educação superior ficaria muito limitada, devido à grande necessidade de ter mão de obra local para atender os investimentos que vêm para o nosso Estado”, justificou.
José Augusto Oliveira também ressaltou a visão de Arnaldo Melo em avaliar a educação como o melhor caminho para o desenvolvimento. “A educação é um componente importante para que tenhamos melhores dias, pois assim passamos a ter melhor compreensão do ambiente que nos cerca”, declarou.
Por fim, o reitor entregou ao presidente Arnaldo Melo e aos diretores da Casa uma coletânea de livros produzidos em 2012 por professores da Uema. “Recebemos esse material como um troféu, pois foi produzido por uma instituição genuinamente maranhense”, declarou Arnaldo Melo. O presidente anunciou que os livros serão disponibilizados na biblioteca da Casa, para que todos os servidores tenham acesso aos conteúdos.

20/12/2011 18:08 - Viviane Menezes/Agência Assembleia

www.sindsalem-ma.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE