ESTE BLOG FOI CRIADO EM 11 DE JANEIRO DE 2010

CONSULTE TAMBÉM O SITE: http://www.fenal.org.br

Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555 na pauta de votações da Câmara


Ligue para 0800 619 619 e garanta a inclusão da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) na pauta de votações da Câmara
*CAMPANHA DA FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA*

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE

CARTAZ DO XXIX ENCONTRO E XI CONGRESSO DA FENALE
SÃO PAULO - 28 A 30 DE NOVEMBRO DE 2012

CARTA DE NATAL

CARTA DE NATAL

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE, EM NATAL - 1

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

PARTICIPANTES DO XXVIII ENCONTRO DA FENALE - NATAL - RN - 2

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)

FUNDAÇÃO DA FENAL (HOJE FENALE)
22/9/1993 - PORTO ALEGRE - RS

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA AS FOTOS DO XXVI ENCONTRO DA FENALE - FLORIANÓPOLIS 2011:

ACESSE MAIS FOTOS DO XXVI ENCONTRO CLICANDO AQUI:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Presidente da Unale estabelece metas para 2012

25/01/2012

O presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), José Luis Tchê, aproveitou parte do recesso da Assembleia Legislativa do Acre para trabalhar em Brasília. De 23 a 25 de janeiro, ele se dedicou à XVI Conferência Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (CNLE), que será realizada em Natal, nos dias 29, 30 e 31 de maio e 1º de junho de 2012; ao planejamento estratégico da entidade; acelerou a implementação do Conselho Gestor da instituição; avaliou o andamento da Campanha Nacional pelo Fortalecimento do Pacto Federativo; analisou a revisão do Estatuto da Unale; se reuniu com um grupo de arquitetos para aprovação da reforma da sede da entidade; analisou o plano de cargos e salários dos funcionários e o orçamento para este ano.

Tchê (à esquerda na foto) quer palestrantes de qualidade na CNLE, que é o maior encontro parlamentar da América Latina. O parlamentar confirmou a contratação do jogador Oscar Schmidt, que defendeu a Seleção Brasileira de Basquete por 20 anos e que agora se dedica a passar sua experiência por meio de palestras motivacionais. “Oscar é um homem obstinado e disciplinado e irá mostrar a importância da liderança e planejamento para obtenção de resultados. Estamos em fase de negociação com outros expoentes como Al Gore – vice-presidente no governo Bill Clinton e que desenvolve um bom trabalho em prol das causas ambientais e ainda com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sociólogo brilhante, que comandou o Brasil nos anos 90. Outros eventos que tentamos realizar é uma mesa redonda sobre a Copa do Mundo e uma palestra com um dos dirigentes da Petrobrás, sobre o tema central da conferência,”, afirma.

O presidente da Unale também trabalhou no planejamento estratégico da entidade e no orçamento para este ano. “Trabalhos de bastidores como esse, são importantes, pois a gente consegue estabelecer metas a serem desenvolvidas ao longo do ano e criar as estratégias de ação”, observa.

Sobre o Pacto Federativo, José Luis Tchê propôs mobilizações, tanto da população quanto dos deputados no sentido de descentralizar o poder e dar maior autonomia legislativa e fiscal aos estados. O parlamentar acreano quer a união dos legislativos estaduais: “Precisamos nos unir para levar as ações desta comissão à diante. A Unale precisa de espaço dentro das Assembleias Legislativas para realizar essa mobilização, que está sendo bem conduzida pela deputada Aspásia Camargo”, afirmou.

Na noite desta terça-feira, Tchê se reuniu com o embaixador de Taiwan (ao centro, na foto), Jorge Guang Pu Shyu, em um encontro promovido pelo advogado André Maimoni para apresentar as ações desenvolvidas pela Unale no Brasil e no cenário internacional. O embaixador disse que admira o trabalho da instituição e destacou outros políticos acreanos, como o senador Jorge Viana. Ele também abriu as portas para negociar com o Acre por causa da sua situação geográfica em relação ao Oceano Pacífico, o que favorece o comércio com os países asiáticos.

http://www.unale.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=886:presidente-da-unale-estabelece-metas-para-2012&catid=1:principal-noticia&Itemid=22


NOTA DA FENALE -

Tendo em vista a realização da XVI Cinferência da UNALE, a Diretoria da FENALE, encaminhou ao Presidente daquela Entidades o seguinte ofício:

"OFÍCIO FENALE Nº 361/2011 São Paulo, 21 de Dezembro de 2011

Exmo. Sr.
Deputado JOSÉ LUÍS SCHAFER
DD. Presidente da UNIÃO NACIONAL DOS LEGISLATIVOS E LEGISLADORES – UNALE
BRASÍLIA – DF

Senhor Presidente,

Cumprimentando-o cordialmente, e conforme entendimentos mantidos com Vossa Excelência em 19 de maio, em Florianópolis, durante a Conferência da UNALE, vimos reiterar nossa solicitação, expressa pelo Of.nº 201/2011,no sentido de que seja aberta a participação efetiva da FENALE durante todas as Conferências da UNALE, a partir do evento que se realizará em maio de 2012 em Natal-RN.
Nosso objetivo é a participação nas discussões plenárias de forma a contribuir efetivamente com os Legislativos e Legisladores, confirmando a UNALE como fórum representativo de todos os segmentos dos Poderes Legislativos Estaduais do Brasil.
Colocando-nos a sua inteira disposição, inclusive para conversarmos pessoalmente a respeito do assunto em Brasília em data a ser marcada por Vossa Excelência, se assim desejar, aproveitamos a oportunidade para reiterar os protestos de nossa estima e apreço.

José Eduardo Rangel Gaspar Bissolotti Neto

Secretário Geral Presidente"


Ainda não recebeu resposta, mas, por outro lado, a Diretoria recebeu o seguinte Ofício da UNALE, e confirmou por e-mail sua presença na reunião preparatória em 10 de fevereiro:

"Ofício Circular nº 014/2012/GP-UNALE
Brasília, 19 de janeiro de 2012.




Assunto: Reunião de planejamento da XVI CNLE


Senhor Presidente,


1. Cumprimentando-o, convido Vossa Senhoria para a reunião, no dia 10/Fev, a partir das 10h, na sede da Unale, visando o planejamento e definição das ações necessárias para a realização da XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, a ser realizada durante os dias 29, 30, 31/05 e 01/06/2012, em Natal-RN.
2. Participo que o término da reunião está previsto para 13h, seguida de almoço.


Cordialmente,


Lauri Darci Gisch
Diretor Geral"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE

CARTAZ OFICIAL DO XXVII ENCONTRO DA FENALE